Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Instituto de Meteorologia emite alerta de temporais para o Maranhão

SÃO LUÍS – O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo de temporais para o Maranhão a partir desta quinta-feira (29), devido a uma situação meteorológica potencialmente perigosa. Por causa da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que está atuando com força e ajudando a espalhar nuvens carregadas de chuva, estão sendo registradas muitas áreas de instabilidade na costa norte e parte da costa leste do Nordeste.

De acordo com o Climatempo, todo o litoral entre Maranhão, Piauí e Ceará devem atravessar uma instabilidade climática nesta quinta-feira, com predomínio de céu nublado e chuva, que pode ser forte com grandes acumulados previstos. Há riscos de temporais e de alagamentos.

Nas últimas horas, a chuva aumentou no litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba, incluindo as regiões metropolitanas de Natal e João Pessoa. O Climatempo informa que o tempo instável deve continuar no feriado de Páscoa, com pancadas de chuva que podem ser moderadas ou atingir níveis intensos.

Algumas recomendações do Inmet também foram repassadas para a população. Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Mais informações também podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Categoria: Estado
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*