Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Salário Emocional é tema de palestra em Caxias

Gerente regional do Sebrae em Caxias, Cesar Guimarães e a escritora Marina Simão, autora do livro Salário Emocional, tema que será abordado durante palestra promovida pelo Sebrae.

A felicidade no trabalho não está ligada apenas à remuneração. Cada vez mais, as empresas entendem e estão preocupadas em oferecer aos seus colaboradores um ambiente que promovam o bem-estar, a motivação e satisfação pessoal, gerando, assim, emoções que valem mais que dinheiro. E é neste intuito que o Sebrae, por meio da Unidade Regional em Caxias e a escritora Marina Simão, realizarão no dia 13 de março, a palestra “Salário Emocional”.

O evento, que acontecerá às 19h, no Assunção Festas, em Caxias (MA), é voltado a empresários, gerentes, colaboradores, profissionais de Recursos Humanos (RH), graduandos em Administração a áreas afins. O encontro em Caxias faz parte de um ciclo de palestras, originadas a partir do livro “Salário Emocional – o segredo da produtividade nas empresas”, publicado recentemente por Marina Simão, lançado em Teresina, Natal, São Paulo, Rio de Janeiro e Portugal.

A palestra abordará sobre a recompensa da felicidade gerada no trabalho e de como um líder deve entender a importância dessa gratificação para o crescimento da empresa e de seus funcionários. “O salário emocional se compõe de retribuições não financeiras, mas de caráter emocional, que são utilizadas pelas empresas como fatores motivacionais. Um salário que não é dinheiro, mas que acaba se constituindo como uma forma que as pessoas se sentem pagas pelo trabalho que realizam dentro de uma organização ou de uma empresa. Se sentem pagas porque são bem tratadas, elogiadas e valorizadas”, ressaltou a escritora Marina Simão.

Segundo o gerente regional do Sebrae em Caxias, Cesar Guimarães, a ideia é repassar o conteúdo ao maior número possível de empresas e fazer com que as mesmas voltem os seus olhares para o tema. “O salário emocional é uma temática inovadora, que faz a diferença na produtividade dos colaboradores, contribuindo para o sucesso das empresas. Marina é uma pesquisadora do assunto e por acreditarmos na importância do salário emocional é que estamos propondo esse encontro”, frisou Guimarães.

Na oportunidade, os interessados poderão também adquirir o livro “Salário Emocional – o segredo da produtividade nas empresas”.

 

SERVIÇO

O quê: Palestra “Salário Emocional”

Quando: 13 de março

Horário: 19h

Onde: Assunção Festas – Caxias (MA)

Porta-voz do Sebrae:                                    

Cesar Guimarães- gerente regional do Sebrae em Caxias

 Contato: Lorena Miranda – Assessora de Comunicação

     (99) 99155-9615/98193-5950

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag: