Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

URGENTE: Domingos Reis acaba de afastar novamente Expedito Carneiro da presidência

Terminou por volta das 16h uma sessão extraordinária comandada pelo presidente Domingos Reis com mais 12 vereadores de sua base que afastou, pela segunda vez, Expedito Carneiro.

Nós ouvimos a pouco o vereador delegado RÔMulo Vasconcelos a respeito. Por telefone o parlamentar explicou que como Domingos Reis nunca foi intimado da decisão nova do desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho que manda Expedito voltar ao Poder como presidente Dominguinhos poderia, tranquilamente, realizar qualquer sessão, ainda que em caráter extraordinário.

“Tem uma decisão de ontem, mas o presidente que é o Domingos Reis, não tomou conhecimento formalmente, ele não foi intimado, nem ele, nem a Cleane (Pinho), foi intimado dessa decisão do desembargador, então ele poderia convocar qualquer sessão extraordinária, convocou houve uma nova denúncia e tem um novo processo de afastamento do Expedito Carneiro”

Desta vez outra denúncia foi lida e acatada em plenário. Por esta nova denúncia, Expedito foi afastado mais 90 dias da presidência.

A tática é a mesma, mas o argumento foi outro. A nova denúncia contra Expedito, segundo Rômulo, diz que ele afastou, ilegalmente, Iltamar da Saúde da tesouraria da Câmara.

“Foi feita outra denúncia, feita por outro cidadão da cidade, com outro objeto  dizendo que ele afastou, à arrepio do Regimento Interno o tesoureiro (vereador Iltamar da Saúde) da Câmara, e não poderia fazer isso, ele afastou e deve esta denúncia com outro objeto, acatamos a denúncia, foi votada em plenário, após isso foi sorteado pela lisura da abertura do processo, sendo que 13 vereadores estavam presentes, maioria absoluta, e com isso foi sorteada a comissão processante onde três vereadores foram sorteados (…) sendo um  presidente, um relator e um membro para fazer parte dessa comissão processante, então foi aprovado o afastamento deles por 90 dias dos trabalhos da investigação”

Para resolver de vez a confusão o parlamentar afirmou que os 13 estão tentando levar o Mandado de Segurança original (onde está acontecendo este fogaréu de liminar) seja decidido pelo pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão (quando todos se reúnem para discutir a questão e não apenas 1 como vem acontecendo).

“Nós estamos tentando levar o primeiro Mandado de Segurança para que o pleno julgue o mérito da causa”

QUEM PRESIDIRÁ HOJE

Perguntei que presidirá a sessão hoje, às 18 horas. Na opinião de Rômulo será Domingos Reis uma vez que nunca foi intimado da decisão que o manda deixar a cadeira maior do Parlamento das confusões.

“Ele vai comandar a sessão ordinária…ELE EXPEDITO? Ele o Domingos, o Domingos, ele não foi intimado, ainda não tomou ciência da decisão do desembargador, precisa tomar ciência, depois que tomar ciência ele se afasta”

Fonte: Acelio Trindade

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag: