Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Video: Conheça a Escola Digna construida pelo governo do Estado em parceria a Prefeitura de Codó e Cemar

No ultimo sábado dos moradores na Fazenda São Francisco, receberam a primeira escola Digna de Codó.

Estavam presentes no evento o Prefeito de Codó Francsico Nagib,Secretario de Comunicação do Estado Marcio Jerry, Secretario de Educação do Estado Felipe Camarão, ex prefeito de Codó Zito Rolim e demais autoridades.

A nova escola em Codó – A obra, realizada em parceria com o Governo do Estado por meio do Programa Escola Digna, recebeu investimentos na ordem de R$ 550 mil, que terá capacidade para atender até 100 crianças da comunidade.

A nova escola, toda mobiliada, conta com duas salas de aula, secretaria, banheiros, cozinha e uma biblioteca, bem diferente da antiga estrutura de um barracão de palha, sem a menor estrutura e dignidade.

Investir em Educação é acreditar na transformação do Maranhão. E é com a consciência de seu papel social que a Cemar investiu R$ 1,6 milhão, contemplando a construção de três escolas completas (Fernando Falcão, Belágua e Codó): com duas salas de aula, três banheiros sendo um adaptado, cozinha, pátio central, biblioteca e diretoria. Além disso, as escolas serão entregues 100% mobiliadas.

Com isso, as crianças terão oportunidades e dignidade para estudar com mais qualidade de vida, conforto e segurança.

Categoria: Estado, Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*