Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Acervo itinerante da Casa de Cultura Josué Montello estará em Codó amanhã

Exposição bibliográfica com aproximadamente 200 títulos do escritor Josué Montello e de vários autores maranhenses será aberta a partir desta quarta-feira, 25, no município de Codó. O material integra o acervo da Casa de Cultura Josué Montello, equipamento cultural do estado vinculado à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

A ação cultural conta com a parceria do Instituto Histórico e Geográfico de Codó, onde será realizado o evento, além da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A programação segue até sexta-feira, 27, com exposição de livros e fotografias, exibição de vídeo documentário e palestras sobre a vida e obra do escritor.

O evento é voltado para os alunos do ensino médio e tem o objetivo de despertar o amor pela leitura e escrita tendo como fonte de inspiração as obras do escritor maranhense Josué Montello, cujo centenário de nascimento foi comemorado no ano passado.

O projeto Exposição Itinerante do acervo da Casa de Cultura Josué Montello acontece há dez anos promovendo o acesso ao livro e incentivando a prática da leitura por meio de ações culturais voltadas às comunidades. Já atendeu mais de 23 mil crianças e jovens de 27 municípios maranhenses.

Serviço
O Que: Exposição Itinerante do acervo da Casa de Cultura Josué Montello
Quando: De 25 a 27 de abril
Onde: Instituto Histórico e Geográfico de Codó (Av. Primeiro de maio, 1955 – antiga estação ferroviária).

Fonte :SECTUR

Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*