Autoridades participam de cerimônia de formatura dos novos técnicos de enfermagem em Codó

Na noite de quinta-feira (5) aconteceu a solenidade de entrega dos diplomas de formação do curso de Técnico em Enfermagem dos alunos da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde – ETSUS Maranhão. A cerimônia aconteceu no auditório do Conselho Regional de Medicina – CRM, no bairro São Sebastião e contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Suelson Sales, da Coordenadora Pedagógica da Escola Técnica do SUS da Maria de Lurdes Carvalho, do ex-prefeito Zito Rolim e da Prefeito de Codó, Francisco Nagib.

“A ETSUS faz parte de uma rede de escolas técnicas do governo federal, que no Maranhão é sediada pelo governo do estado, que vai até os municípios e capacita os profissionais ligados ao SUS, como este de técnico de enfermagem, no qual estamos entregando os diplomas, além dos cursos de técnico de análise clínica, saúde bucal, agente comunitário de saúde, radiologia. Ou seja nos temos a missão de levar aos servidores do SUS a capacitação em nível técnico”, explicou Coordenadora Pedagógica da Escola Técnica do SUS da Maria de Lurdes Carvalho.

Foram entregues diplomas e 39 formandos do curso de Técnico em Enfermagem, que teve a duração de dois anos. “É um momento muito importante para o fortalecimento do SUS no município de Codó. A escola técnica estadual do SUS, em 2015 faz a sua inscrição de trinta e nove agentes comunitários de saúde, que durante dois anos passaram pela capacitação para se tornarem técnicos em enfermagem, o que qualifica ainda mais o atendimento de nossos pacientes”, comentou o secretário Suelson Sales.

Além de destacar o trabalho dos agentes comunitários de saúde, o prefeito Nagib parabenizou a todos pela nova formação. “Precisamos sempre valorizar o trabalho dos agentes comunitários de saúde. É com muita alegria que participamos desta conclusão de curso e entrega dos diplomas, o que significa que teremos mais profissionais qualificados para esta nova função, levando mais qualidade ao trabalho desempenhado por eles. Parabéns a todos pela conquista e pela nova formação”, parabenizou o prefeito.

Ascom – PM

O seu endereço de e-mail não será publicado.