Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

BALSAS:Juiz profere palestra em Aula Inaugural do curso de formação da PM

O juiz José Francisco de Sousa Fernandes, titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Balsas, proferiu, nesta quarta-feira (4), Aula Inaugural do curso de formação de soldados da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), no auditório de uma faculdade particular de Balsas. O magistrado abordou o tema: Justiça, Patriotismo e Cidadania, para 92 novos policiais militares.

Para o juiz, a mensagem levada buscou fomentar uma formação mais humanística para os participantes do curso, dividindo o tema nas subclassificações de Justiça em sentido amplo; Patriotismo e cidadania. “São conceitos que em alguns momentos se confundem, mas tem características próprias e tentamos explorar as três temáticas e, na medida do possível, exponenciar o que for de mais importante e fornecer subsídios para que os alunos posteriormente possam se aprofundar mais nesse conhecimento. O homem é o destinatário de todo esse sistema” frisou o titular da 4ª Vara Criminal de Balsas.

O curso de formação é dirigido pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) em Balsas – MA. Em todo o Estado, participam 3.750 candidatos e a primeira etapa terá duração de três meses, com as disciplinas de Direito.

Além do magistrado, participaram da abertura do curso oficiais da PMMA, vereadores de Balsas, e demais autoridades locais.



Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
Categoria: Estado
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*