Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Em entrevista a TV Guara, o Senador Roberto Rocha fala do fortalecimento do PSDB

Em entrevista ao programa Maranhão Acontece, na TV Guará (Record News), o presidente estadual do PSDB e pré-candidato ao Governo do Estado, senador Roberto Rocha, comemorou o resultado da janela partidária que deixou a legenda tucana mais fortalecida no Maranhão. Foram cinco deputados — três estaduais e dois federais—, que trocaram as suas legendas para filiar-se ao PSDB.

Roberto Rocha afirmou que o partido está formando uma chapa que não gravite entre o Comunismo e o Sarneysismo. Segundo ele, ainda não está definido se as candidaturas que se apresentam hoje ao governo do estado irão se unir ainda no primeiro turno para formar a chamada terceira via. “São quatro pré-candidaturas que estão dialogando. A discussão é se vão todos juntos, como uma chapa de terceira via, ou se vão separados para se encontrar em um segundo turno, pois é claro que, em algum momento, estaremos juntos nessa campanha”, afirmou.

Ao ser questionado sobre a entrada do deputado federal José Reinaldo para o PSDB e sobre os possíveis desentendimentos entre eles, o senador garantiu que nunca houve nenhum tipo de atrito entre os dois. “Eu recebo o deputado Zé Reinaldo no PSDB com muita alegria, porque nós estamos juntos em um projeto de reconstruir o Brasil e de igual modo o Maranhão, recolocando-os nos trilhos de desenvolvimento”, garantiu.

Ao falar sobre as eleições deste ano, bem como sobre a possibilidade de o deputado Waldir Maranhão vir a ser candidato a senador pelo partido, Roberto Rocha foi enfático e reafirmou os nomes de José Reinaldo e Alexandre Almeida como os pré-candidatos ao Senado pelo PSDB. “O deputado Waldir Maranhão tem uma atuação muito forte na política do Maranhão, e, claro, ele vai buscar uma candidatura majoritária ou proporcional, se assim ele conseguir construir dentro do partido”, afirmou.

Roberto Rocha falou, ainda, sobre os seus primeiros meses à frente do PSDB e sobre o fortalecimento da legenda no Maranhão, após o fim da janela partidária. Segundo ele, o partido cresceu exponencialmente nesses primeiros meses de sua gestão.

“Crescemos. E crescemos muito. O PSDB tinha dois deputados estaduais e o governador tirou os dois, porém nós colocamos três no lugar. O partido não tinha nenhum deputado federal no Maranhão e nós filiamos dois. O PSDB nacional perdeu três deputados federais, e com a janela partidária ganhou quatro, sendo que dos quatro, dois são do Maranhão”, disse

Categoria: Estado
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*