Prefeito Nagib e autoridades entregam mais duas importantes obras em Codó

Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito de Codó, Francisco Nagib, entregou mais duas importantes obras para a população codoense. Acompanhado da primeira-dama, Agnes Oliveira, do deputado Weverton Rocha, do ex-secretário Márcio Jerry, do ex-prefeito Zito Rolim. O prefeito inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Aldenora Santana de Lima, localizado no bairro São Benedito. Na solenidade também estavam presentes o Secretário Municipal de Educação, Paulo Buzar, a filha da professora homenageada, Telma Alves Santana, além de secretários municipais de governo e representantes do Legislativo Municipal.
“É mais uma unidade da educação infantil sendo entregue a comunidade. Mais uma conquista da atual gestão, que dará oportunidade de ensino de qualidade e todo conforto para mais de duzentas crianças, que terão oportunidade de estudar, brincar e se desenvolver, além e oportunidades de empregos para mais servidores e profissionais da educação. Parabéns ao prefeito por mais este avanço e a toda equipe da secretaria de educação” declarou o secretário Paulo Buzar.
“Esse trabalho do prefeito Francisco Nagib, dando sequência ao trabalho deixado pelo ex-prefeito Zito Rolim, contando com o apoio do governador Flávio Dino, tem se refletido em ações de grande relevância para a população de Codó, como, por exemplo, no setor educacional, onde o Governo do Estado têm parcerias para o Programa Escola Digna, no Centro de Educação Integral e mais investimentos na educação”, colocou o ex-secretário Marcio Jerry.
CMEI Aldenora Santana de Lima
Nova unidade CMEI Aldenora Santana de Lima tem capacidade para atender cerca de 200 crianças, de 0 a 5 anos. Todas as instalações são como determina a legislação e o padrão do Ministério da Educação e conta com uma equipe de cerca de 40 profissionais. O Espaço é constituído de oito salas de aula climatizadas, com solarium, 02 berçários, 02 maternais, 02 salas pré-escola, brinquedoteca, sala de leitura e multimídia, parque interno e externo, vestiários e banheiros adequados a faixa etária e para portadores de necessidades especiais. A área de trabalho conta com secretaria, diretoria, sala de professores, almoxarifado, lactário, cozinha industrial, lavanderia e banheiros para funcionários.
Laboratório físico-químico do SAAE
Após a inauguração do novo CMEI, prefeito e comitiva inauguraram o novo Laboratório Físico-químico e Bacteriológico do Sistema de Abastecimento de Água do SAAE, totalmente reformado e modernizado em seu mobiliário e equipamentos, reforma que não acontecia há mais de vinte anos. “Mais uma vez agradecemos a Deus e a população de Codó por nos ter dado seu voto de confiança para trabalhar. E hoje o bairro são Benedito está em festa com mais inaugurações. Na ocasião de aniversário inauguramos o novo matadouro público, totalmente modernizado, e hoje estamos entregando uma unidade da educação infantil padrão MEC B, que irá atender 240 crianças e empregar cerca de cinquenta profissionais e o novo laboratório de análise do SAAE, que irá garantir a qualidade da água consumida pelas nossas famílias. Duas obras que irão beneficiar muito esta comunidade e a população de nossa cidade”, finalizou o prefeito Francisco Nagib.


Ascom – PMC

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.