Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Prefeito Nagib e autoridades municipais inauguram Sala do Empreendedor em Codó

A Sala do Empreendedor foi inaugurada na manhã da última segunda-feira (9) e irá funcionar em uma das salas do Viva Cidadão, localizado no final da rua Afonso Pena, centro de Codó. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Francisco Nagib, do Secretário de Governo João de Deus, o Diretor Municipal de Indústria e Comércio, Antônio Luz, entre outras autoridades.

A nova sala vai funcionar de 7h às 13h, de segunda à sexta-feira e terá, basicamente, duas vertentes: ajudar na abertura das microempresas e auxiliar aqueles que já estejam com seu empreendimento formalizado. Um levantamento feito pelo Departamento Municipal de Indústria e Comércio constatou que Codó possui 743 micro-empreendedores individuais formalizados, mas na opinião do diretor do departamento, Antônio Luz, o número dos informais é muito maior.

“Se nós temos pra mais de 10 mil micro-empreendedores, mas só temos 743 formalizados, então isso aí é uma demonstração clara de que a demanda é muito maior de micro-empreendedores para receberem apoio. A partir de agora eles poderão buscar a sua formalização, porque as vantagens são inúmeras. Dentre elas, poder emitir notas ficais, e fazer compras até R$ 80.000.”, disse o diretor.

Em parceria com o município de Codó, o SEBRAE cuida de toda a qualificação dos profissionais que atuarão no novo espaço. O gerente regional César Augusto disse que o principal objetivo do espaço é aproximar quem tem uma ideia de negócio de um local que possa servir como apoio, ajudar e informar, sem qualquer custo. “O micro-empreendedor ele vai buscar aqui nesta sala toda a orientação necessária para abrir seu empreendimento, desde o planejamento do negócio até a sua gestão e a sala tem o papel de aproximar esse empreendedor do SEBRAE, aproximar esse empreendedor da desburocratização do processo”, afirmou o gerente.

Na ocasião, também foram entregues os certificados do curso de panificação realizado pelo SENAI. Para o prefeito Francisco Nagib, a parceria irá fomentar o empreendedorismo no município e apoiar aqueles que já possuem seu próprio negócio, mas querem se formalizar e crescer. “É com muita alegria que inauguramos hoje a Sala do Empreendedor na nossa cidade. iniciativa que irá motivar e incentivar o empreendedorismo no município e apoiar os micro empresários. É com orgulho que entrego também o certificado do curso de panificação e empresária Ana Lúcia, que agora poderá aumentar seu leque de produtos, desenvolver e crescer o seu negócio e vencer a crise. Parabéns!”. Finalizou o prefeito.

Ascom – PMC

Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*