Prefeito Nagib e autoridades municipais inauguram Sala do Empreendedor em Codó

A Sala do Empreendedor foi inaugurada na manhã da última segunda-feira (9) e irá funcionar em uma das salas do Viva Cidadão, localizado no final da rua Afonso Pena, centro de Codó. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Francisco Nagib, do Secretário de Governo João de Deus, o Diretor Municipal de Indústria e Comércio, Antônio Luz, entre outras autoridades.

A nova sala vai funcionar de 7h às 13h, de segunda à sexta-feira e terá, basicamente, duas vertentes: ajudar na abertura das microempresas e auxiliar aqueles que já estejam com seu empreendimento formalizado. Um levantamento feito pelo Departamento Municipal de Indústria e Comércio constatou que Codó possui 743 micro-empreendedores individuais formalizados, mas na opinião do diretor do departamento, Antônio Luz, o número dos informais é muito maior.

“Se nós temos pra mais de 10 mil micro-empreendedores, mas só temos 743 formalizados, então isso aí é uma demonstração clara de que a demanda é muito maior de micro-empreendedores para receberem apoio. A partir de agora eles poderão buscar a sua formalização, porque as vantagens são inúmeras. Dentre elas, poder emitir notas ficais, e fazer compras até R$ 80.000.”, disse o diretor.

Em parceria com o município de Codó, o SEBRAE cuida de toda a qualificação dos profissionais que atuarão no novo espaço. O gerente regional César Augusto disse que o principal objetivo do espaço é aproximar quem tem uma ideia de negócio de um local que possa servir como apoio, ajudar e informar, sem qualquer custo. “O micro-empreendedor ele vai buscar aqui nesta sala toda a orientação necessária para abrir seu empreendimento, desde o planejamento do negócio até a sua gestão e a sala tem o papel de aproximar esse empreendedor do SEBRAE, aproximar esse empreendedor da desburocratização do processo”, afirmou o gerente.

Na ocasião, também foram entregues os certificados do curso de panificação realizado pelo SENAI. Para o prefeito Francisco Nagib, a parceria irá fomentar o empreendedorismo no município e apoiar aqueles que já possuem seu próprio negócio, mas querem se formalizar e crescer. “É com muita alegria que inauguramos hoje a Sala do Empreendedor na nossa cidade. iniciativa que irá motivar e incentivar o empreendedorismo no município e apoiar os micro empresários. É com orgulho que entrego também o certificado do curso de panificação e empresária Ana Lúcia, que agora poderá aumentar seu leque de produtos, desenvolver e crescer o seu negócio e vencer a crise. Parabéns!”. Finalizou o prefeito.

Ascom – PMC

arlindo salazar

Parabéns mesmo.
Por diversas vezes que cobrei do ex-Prefeito Zito Rolim a Sala do Empreendedor. Fiz seminário para os microempreendedores em parceria com.o SeBrae Caxias, dei orientacao para centenas de MEI, mas a resposta era que a Prefeitura não podia pagar o aluguel de uma Sala.
Finalmente o Prefeito Francisco NAGIB em Parceria com o Estado/Viva cidadão implantou essa.importante sala para dar apoio aos nossos.mais de 700 MEI, assim como aos demais empreendedores.

arlindo salazar

PREFEITO NAGIB, como sei que vai ler essa matéria, quero aproveitar para cobra a implantação da SALA DA CIDADANIA. Aquela em parceria com o INCRA e Viva Cidadão que eu levei pessoalmente, há 01 não atrás, o convênio para V.Sa. assinar e que não deu seguimento. Retome o contato com o INCRA porque essa simples ação vai beneficiar milhares de proprietários rurais e assentados do INCRA E Intema. Um dos benefícios imediatos e a regularização de suas propriedades junto ao INCRA e a emissão da DAP (declaração de Aptidão), documento fundamental para os assentados buscarem empréstimos junto ao BNB e outro programas sociais.

Bruno

Essa sala vai da apoio financeiro tbm , a quem já tem um negócio e queira alavanca sua empresa ou micro empresa??

O seu endereço de e-mail não será publicado.