Prefeito Nagib participa de entrega de títulos e anuncia sistema de videomonitoramento

Na manhã desta terça-feira (24) o prefeito de Codó, Francisco Nagib, participou da solenidade de entrega dos títulos de Amigos da Polícia Militar e anunciou o novo sistema de videomonitoramento para a cidade d Codó. Na ocasião também estavam o ex-prefeito Zito Rolim, o ex- secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, o Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Jurandir, o vereador e Delegado Rômulo Vasconcelos, vereador Pastor Max, entre outras autoridades.

Dentre as personalidades agraciadas, receberam o título Amigo da Policia Militar o Secretário Márcio Jerry e o empresário Francisco Carlos de Oliveira. “Quero cumprimentar e agradecer a sociedade de Codó por essa homenagem. As empresas têm a missão e compromisso de estar junto ao poder público para ajudar no desenvolvimento do município. Aqui hoje estamos recebendo esta bonita homenagem, juntamente com policiais que tiveram reconhecido seus serviços prestados a nossa comunidade. Quero agradecer ao comandante Jurandir e a todos aqui presente”.

Para o comandante do 17º Batalhão da PM de Codó, Tenente Coronel Jurandir, o dia 21 de abril é uma data especial para a corporação. “É o dia de Tiradentes, do patrono da PM, e nada melhor do que homenagear autoridades e amigos da corporação. Pessoas que contribuem para a segurança pública e ajudam a nossa sociedade.”

Sistema de videomonitoramento

Contando com 15 câmeras posicionadas em pontos estratégicos da cidade, o Projeto de videomonitoramento é fruto de uma união de forças do poder público. Uma Indicação do vereador Delegado Rômulo Vasconcelos, atendida pelo prefeito Francisco Nagib, em parceiria com o deputado estadual Othelino Neto. De acordo com o vereador Rômulo, o novo sistema servirá para prevenção e investigação de crimes e delitos.

“Hoje é um dia de confraternização aqui na sede da Polícia Militar, com empresários, autoridades e sociedade codoense, no sentido de agraciar com méritos o trabalho desses profissionais que ajudam nossa cidade e também estamos aqui para apresentar o novo sistema de vídeo monitoramento para a maior segurança das famílias codoenses, uma Indicação de nossa autoria na Câmara e que o Executivo atendeu. Fomos a São Luis solicitar esta tecnologia para Codó e hoje é uma realidade”, explicou o vereador.

Para o prefeito Nagib, a ocasião é de muita comemoração, por conta das homenagens e de mais um avanço para a segurança de Codó. “Estamos aqui juntos com o comandante Jurandir, autoridades e empresários de nossa cidade para prestar as merecidas homenagens a membros de nossa sociedade que representam nosso povo e tanto ajudam o trabalho da polícia. Também estamos tendo a alegria de anunciar mais um avanço para segurança pública de nossa cidade, que é o nosso novo sistema de videomonitoramento, o que vai ser de grande utilidade no combate ao crime. E também anunciamos o programa Codó Digital, que irá democratizar o acesso a internet na nossa cidade”, concluiu o prefeito.

Ascom – PMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.