Prefeitura realiza reunião de pré-lançamento do Programa Criança Feliz em Codó

A Secretaria de Desenvolvimento social, Segurança Alimentar, Direito da Mulher e Igualdade Racial está realizando reuniões de pré- lançamento do Programa Criança Feliz na cidade de Codó. No encontro que aconteceu no salão paroquial da Igreja de São Raimundo contou com a presença da primeira-dama e secretária de desenvolvimento social, Agnes oliveira, e o prefeito Francisco Nagib, que diante da comunidade fizeram a apresentação do programa que vai beneficiar cerca de quinhentas crianças de zero a seis anos e mulheres gestantes.
“É com muita alegria que estamos aqui hoje, na paróquia São Raimundo, para a apresentação desse programa que vai beneficiar tantas famílias e crianças de Codó. Começamos aqui pela Trizidela e ainda iremos apresentar as comunidades do Codó Novo, km 17, Santo Antônio. Estamos indo aos bairros. Depois faremos uma reunião com todas as quinhentas famílias beneficiadas com o programa e mais uma conquista do povo e mostra o compromisso e o cuidado do prefeito Nagib com nossa população”, explicou a primeira-dama Agnes Oliveira
O programa Criança feliz tem como principal objetivo promover ações integrais que venham a cuidar e garantir uma primeira infância segura para crianças em situação de vulnerabilidade e risco social. Acesso à assistência social, cultura, educação, saúde e justiça serão as principais garantias propostas pelo programa, que de acordo com a gestão municipal já está sendo executada por meio de uma equipe de profissionais formada por técnicos e assistentes sociais.
“O programa Criança Feliz é fruto de uma visita nossa a Brasília, ao Ministério da Assistência Social, e que está sendo implementado em Codó, beneficiando quinhentas famílias com crianças de zero a seis anos e mulheres ainda gestantes que precisam de todo nosso apoio e de políticas públicas que melhorem a sua qualidade de vida. E com uma equipe de vinte profissionais iremos levar as políticas públicas até estas famílias, seja na saúde, educação, cultura, justiça e assistência social. Parabéns a secretária Agnes Oliveira, toda equipe da secretaria de desenvolvimento social e a todas as famílias por essa conquista”, concluiu o prefeito Francisco Nagib.
Ascom – PMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.