Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

*Sala do Empreendedor será inaugurada em Codó

A cidade de Codó vai inaugurar a “Sala do Empreendedor”, um órgão ligado à Prefeitura Municipal de Codó, que tem a parceria do Sebrae. O espaço irá desenvolver uma série de ações voltadas para empreendedores do município e região, e será instalada no prédio do Viva Cidadão.

A cerimônia de inauguração acontecerá no dia 09 de abril, as 09h e contará com a presença do prefeito de Codó, Francisco Nagib, e autoridades locais, além do Gerente da Unidade Regional do Sebrae em Caxias, César Guimarães; entre outros representantes do Sebrae MA.

“A Unidade Regional do Sebrae em Caxias já possui uma parceria muito forte com a Prefeitura de Codó, e temos realizado diversas ações no município. Agora, com a Sala do Empreendedor, vamos reforçar esse trabalho para facilitar e incentivar a formalização de micro e pequenas empresas. Além disso, daremos todo o apoio necessário para o desenvolvimento de ações voltadas à classe empresarial, como palestras, cursos, oficinas, dentre outras capacitações”, explicou gerente da regional do Sebrae em Caxias, Cesar Guimarães.

A Sala do Empreendedor é um espaço que tem como objetivo a desburocratização do atendimento ao empreendedor, assegurando a entrada única de dados, centralizando o atendimento com a intenção de estimular a formalização dos empreendedores e facilitar os processos de abertura, alteração e baixa das empresas, em conformidade com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Segundo dados do Portal do Empreendedor, Codó possui 768 microempreendedores individuais. Com a inauguração da Sala do Empreendedor é expectativa é mais pessoas que trabalhem na informalidade busque a Sala para se formalizar.

O diretor superintendente do Sebrae Maranhão, João Martins, destaca a importância da Sala do Empreendedor para o empresariado local. “A sala do empreendedor não é da prefeitura de Codó, não é do Sebrae, a sala é do povo de Codó, dos empresários locais, sendo um elo importante entre o Sebrae e o empresariado local. Por meio dela, temos condições de ouvir de uma maneira muito mais precisa as demandas e os anseios do empresariado e isso sem dúvida, amplia a nossa capacidade de atendimento e tornando-o ainda mais qualificado e eficiente”, assinala Martins.

Com a inauguração da Sala do Empreendedor em Codó, o Maranhão passará a contar com 73 Salas, sete delas na regional em Caxias – já existe Sala do Empreendedor em Caxias, Coelho Neto, Parnarama, Buriti Bravo, São João do Sóter, Duque Bacelar, Coroatá; e será inaugurada em breve em Matões.

*SERVIÇO*

*O quê*: Inauguração da sala do Empreendedor em Codó

*Quando*: 09 de abril

*Horário*: 09h

*Onde*: Prédio do Viva Cidadão

*Porta-voz do Sebrae*: Cesar Guimarães- gerente regional do Sebrae em Caxias

*Contato*: Lorena Miranda – Assessora de Comunicação

(99) 99155-9615/98193-5950

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag: