Sema realiza Capacitação em Educação Ambiental e Preservação de Nascentes

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou, nos dias 20 e 21 de Abril, capacitação em Educação Ambiental na Preservação de Nascentes no município de Cedral-MA. O objetivo do encontro foi orientar a comunidade local sobre a prevenção e desmatamento em áreas de nascentes.
 
“A primeira ação foi diagnosticar a problemática apresentada pela comunidade, principalmente o assoreamento dos rios e o desmatamento em áreas de nascentes. A partir dessas informações foram feitas fotos e levantamentos para serem abordados durante a capacitação,” ressalta a Supervisora de Comunicação Socioambiental Priscila Abreu.
 
O publico alvo foram agricultores, professores, estudantes, pescadores e comunidade em geral. Durante o evento foram abordados a estrutura da SEMA, os conceitos da Educação Ambiental, ações para prevenção de nascentes e rios, além de conversa com representantes locais sobre os mais diversos problemas ambientais encontrados no município.

Para a professora Elisiane Macedo é importante trabalhar a educação ambiental para que se construa no município o uso sustentável das águas. “Hoje a nossa população está sofrendo com a diminuição dos peixes, da falta de água em casa. Nos rios que antes era possível tomar banho hoje quase não dá para molhar os pés, capacitações são essenciais para que a comunidade comece a entender que é preciso preservar nossos mananciais.”
ASCOM

O seu endereço de e-mail não será publicado.