Toronto: polícia confirma 9 mortos e 16 feridos em atropelamento

Nove pessoas morreram e 16 ficaram feridas depois que uma van subiu na calçada e atropelou dezenas de pedestres no início da tarde desta segunda-feira (23), em uma das principais avenidas de Toronto, no Canadá.

O número foi confirmado pelo chefe da polícia de Toronto, Peter Yuen, em uma entrevista coletiva. O veículo foi apreendido pela polícia a cerca de 2,5 quilômetros do local do acidente e o motorista foi rendido por um policial. A identidade do suspeito ainda não foi divulgada.

Momentos de terror

Segundo depoimentos, o veículo virou a esquina, subiu o meio-fio e avançou pela calçada, atropelando quem estava pela frente. Jornalistas do site Global News afirmam terem visto corpos sem vida, cobertos com lençóis, no local do acidente.

No vídeo abaixo, publicado no Twitter, o motorista aparece descendo da van, segurando na mão algo que parece ser uma arma. Quando ele fica cara a cara com um policial armado, a pessoa que grava o vídeo se abaixa. Em seguida, o suspeito aparece deitado, sendo rendido.

Segundo relatos de testemunhas, o motorista atropelou pedestres por vários quarteirões antes de finalmente ser parado e rendido.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, foi comunicado do acidente e lamentou a violência. “Nossos pensamentos estão com as vítimas. Logo saberemos mais detalhes sobre ocorreu”, disse.

Até o momento, o incidente não está sendo investigado como um ato terrorista. A cidade de Toronto sediou, nos últimos dois dias, uma reunião dos ministros das relações exteriores e de segurança do G7, o grupo das 7 maiores economias do mundo.

Nove pessoas morreram e pelo menos 16 ficaram feridas após serem atropeladas por uma van em uma rua movimentada em Toronto, no Canadá. O caso aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (23). Nesta foto, o que parece ser o corpo de uma das vítimas é vigiado por um policial canadense.

Fonte : R7

O seu endereço de e-mail não será publicado.