Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Pastor Max Participa da Visita ao Memorial Márcia dos Santos Com o Inicio Da XII Campanha Municipal

Ontem (4) pela manhã, o vereador Pastor Max ,familiares, amigos e representantes de entidades que defendem a infância e a juventude em Codó, como a ONG Plan Brasil e o Conselho Tutelar, estiveram, mais uma vez, no Memorial Márcia dos Santos Silva, próximo ao riacho São José.

O local é onde, em 04 de abril de 2006, Márcia, de apenas 10 anos de idade,  levada da porta da escola Almerinda Bayma, por dois homens, conhecidos dela,  foi  violentada sexualmente  e depois esquartejada. Seu Adão do Nascimento Silva, o pai, que sempre está a frente do evento,  encontrou o corpo 4 dias depois e nunca mais vai esquecer o que viu naquele dia.

Na presença de todos ele repetiu o ato de mostrar onde estavam partes do corpo da filha e depois lamentou-se de uma saudade avassaladora que lhe maltrata todos os dias.

MÁRCIA VIROU SÍMBOLO DE LUTA

Em homenagem à ela 04 de abril virou, por meio de lei, o Dia Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Nós temos que garantir o direito das nossas crianças e a lei vai fortalecer as ações e os debates em todos os âmbito da sociedade em geral pra que este tipo de ações desumanas não voltem a acontecer em nosso município”, disse  pastor Max Tony, autor do projeto na Câmara.

ASSASSINOS?

Um dos assassinos se enforcou  no cemitério do Cajueiro dias após o crime, o outro, conhecido pela alcunha de Dragão,  foi condenado, em 2009, à 25 anos de prisão.

Márcia não voltará mais para a vida que tinha entre todos aqueles que a amavam, mas o lugar onde  foi morta virou um memorial e ela um símbolo da luta contra a violência sexual que atingem crianças e adolescentes neste município.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag: