Video:Temporal alaga município de Tuntum no Maranhão

As fortes chuvas que caíram na madrugada desta terça-feira (10) deixaram ruas e avenidas alagadas no município de Tuntum, a 365 km de São Luís. De acordo com as primeiras informações, a enchente foi causada pelo transbordamento do Riacho Tuntum que cruza a cidade. A água tomou conta rapidamente das ruas e surpreendeu os moradores da região.
https://youtu.be/ugFG3aHluNo

Os moradores dos bairros Ana Isabel, Vila Mata, Tuntum de Cima e Residencial Maria Helena estão entre os bairros mais prejudicados com a enchente. Centenas de imóveis ficaram completamente alagados e muitos moradores não conseguiram retirar móveis e objetos das suas residências. Além disso, ruas de alguns bairros da região e uma ponte que liga pontos do município ficaram intrafegáveis.

Em um vídeo gravado por um morador mostra a força da água passando por uma ponte e invadindo uma das casas localizadas próximo ao local. Ainda segundo os moradores há vários desabrigados e muitas famílias que perderam tudo.

Para conseguir passar pelo local, os moradores estão usando canoas ou enfrentando a pé as ruas alagadas. A Defesa Civil do Maranhão está realizando o acompanhamento do caso, mas até o momento não há informações sobre o número de desabrigados no município.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *