Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

A Caravana Quilombola chega a Codó

Moradores das comunidades quilombolas de Codó receberam nesta quinta (3) e sexta-feira (4) os serviços oferecidos pela Caravana Maranhão Quilombola, que leva atendimentos médicos, de enfermagem, assistência social, palestras e outras atividades para os quilombolas, em uma parceria com a prefeitura municipal de Codó.
As ações  da caravana acontecerão nas Comunidades Santo Antonio dos Pretos e Santa Joana respectivamente, no âmbito do Programa Maranhão Quilombola, numa articulação das Secretarias de Estado da Igualdade Racial (SEIR), da Saúde (SES) e Mulher (SEMU) e das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Governo e Educação, que oferecerão diversos atendimentos à população.
Dentre os atendimentos serão ofertados serviços de consultas médicas e atendimentos de enfermagem, odontologia, e outros na área da saúde. Haverá também atendimentos dos serviços do CRAS e CREAS, CAPS e oficinas diversas para os quilombolas das 19 comunidades auto identificadas no município.
O Objetivo da caravana é aproximar os quilombolas das políticas públicas governamentais com alcance também ás comunidades distantes da sede do município e que por esta razão as vezes tem dificuldade no acesso a alguns serviços públicos.
Por Augusto Serra
 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag: