Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Bombeiros confirmam 49 pessoas desaparecidas após incêndio

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo informou, nesta quarta-feira (2), por seu perfil oficial do Twitter, que trabalha com o número de 49 pessoas desaparecidas após o desabamento do prédio Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo. A informação tem como base os dados da Assistência Social.

Mais cedo, a corporação havia informado que 44 pessoas não tinham sido localizadas nos escombros do prédio que pegou fogo e desabou na madrugada de terça-feira (1º).

Na madrugada, os bombeiros anuniciaram que seriam 29 as vítimasdo incêndio, mas voltaram atrás.

Oficialmente, as equipes dos Bombeiros só têm certeza de uma vítima, um homem que estava sendo resgatado do incêndio na hora da queda do edifício.

Nesta madrugada, os bombeiros acharam o cinto e a corda usados na tentativa de resgatar um morador, justamente na hora do desmoronamento. Até o momento, o corpo não foi encontrado.

O trabalho é cuidadoso para não machucar pessoas supostamente soterradas. Durante as primeiras 48 horas em que ainda serão feitas buscas por feridos, as retroescavadeiras serão usadas só no entorno do prédio.

Os Bombeiros acreditam que 146 famílias moravam no prédio, cerca de 400 pessoas. A refrigeração da estrutura, ainda muito quente, é para que haja segurança para que os trabalhos manuais comecem a ser realizados.

Nesta quarta-feira (2), técnicos da Defesa Civil voltarão aos prédios vizinhos para fazer avaliações.

Fonte:R7

Categoria: Nacional
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*