Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Corinthians perde em casa, mas segue líder da chave na Libertadores

O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Independiente-ARG nesta quarta-feira (2), na Arena Corinthians, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

O resultado mantém o Corinthians na liderança do Grupo 7 da competição, mas deixa a chave embolada.

Com seis pontos estão o Independiente e o Deportivo Lara, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Na quarta posição, o Millonarios, com quatro.

Na próxima rodada, no dia 17, o Timão visita o Deportivo Lara, na Venezuela.

Corinthians leva dois, mas reage e diminui no 1º tempo

O Corinthians começou tomando um susto logo no primeiro minuto. Silvio Romero tabelou com Mesa e chutou para defesa de Cássio. No rebote, Benítez completou para o fundo do gol.

Apesar da vantagem, o Independiente seguiu pressionando. Aos cinco minutos, Mesa recebeu pela direita e chutou firme, mas Cássio defendeu. No rebote, Mesa finalizou mais uma vez e o goleiro corintiano fez nova defesa.

No minuto seguinte, quase o segundo gol argentino. Após cruzamento rasteiro de Bustos, Balbuena cortou contra o próprio gol e a bola bateu no travessão.

Aos 24 minutos, o Independiente ampliou. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o paraguaio Romero desviou mal e marcou um gol contra para a equipe visitante.

Após sofrer o segundo gol, o Alvinegro reagiu. Aos 31, Romero recebeu passe pela intermediária, girou para cima da marcação e deu ótima assistência para Jadson que chutou na saída de Campaña para diminuir o placar.

Sete minutos depois, quase o empate. Jadson cobrou escanteio com precisão e Romero cabeceou firme, mas Campaña fez bela defesa.

Na etapa final, argentinos se seguram e garantem a vitória

Durante o início do segundo tempo, o Timão pouco criou.

Após a entrada de Pedrinho no lugar de Sidcley, aos 17, o time de Fábio Carille melhorou, mas ainda parou no bom sistema defensivo adversário.

Aos 29, Pedrinho fez grande jogada pela ponta direita e rolou para Jadson, que chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave e foi para fora.

Aos 34, confusão em Itaquera. Pedrinho foi parado com falta de Silvio Romero em contra-ataque corintiano. Com o lance parado, Sheik acertou um chute na perna do adversário e, logo na sequência, levou o cartão vermelho e foi expulso.

Categoria: Esporte
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*