Em entrevista, ex-prefeito Zito Rolim fala sobre seus oito anos de mandato e sua pré-candidatura a deputado estadual

Em entrevista concedida à FC TV, o ex-prefeito de Codó, Zito Rolim, falou sobre seus oito anos a frente da administração pública municipal, suas experiências e feitos nos dois mandatos e sua pré-candidatura para deputado estadual. Zito iniciou falando sobre sua trajetória de lutas em campanhas políticas até sua vitória nas urnas em 2008. “Chegar a prefeitura foi uma grande emoção, uma grande alegria, mas também o início de um período de grandes desafios e responsabilidades para com a população codoense. o povo esperava uma mudança pra melhor, e graças a Deus nós tivemos êxito nas urnas e fomos conseguindo fazer com que isso acontecesse ao longo dos anos”.
Em seu primeiro mandato, Zito Rolim herdou um município falido e com inúmeros problemas em várias áreas. Sobre as dificuldades iniciais e as primeiras realizações o ex-prefeito comentou: “Iniciamos com muitos problemas, mas com bastante paciência, dedicação e trabalho e a ajuda do povo de Codó fomos conseguindo arrumar as coisas. O povo nos ajudou nas eleições e também em nosso primeiro mandato. E nós sempre tratamos a população com muito carinho, atenção e respeito. Tentávamos atender a todos. e dessa relação forte entre a administração e o povo nós fomos avançando”.
Destaques do primeiro mandato
Dentre as principais realizações do primeiro mandato, Zito destacou a implementação do Plano Municipal de Cargos e Salários, valorizando o servidor público de Codó, a efetivação dos agentes comunitários de saúde, que há 18 anos lutavam pela causa, a criação do Dia Municipal do Evangélico, o resgate da agenda cultural e do Carnaval de Codó, além do calendário esportivo e do campeonato codoense das 1ª, 2ª e 3ª divisões.
Entre as obras realizadas nos quatro primeiros anos, o ex-prefeito recordou a adesão e execução do programa Minha Casa Minha Vida, com a construção do primeiro residencial e entrega das mil primeiras casas, a construção do portal de entrada da cidade e reforma total do terminal rodoviário, o asfaltamento e construção do entreposto comercial do bairro Codó Novo e o início do programa Codó Trafegável, a construção do ginásio poliesportivo Carlos Fernando, construção e reformas de escolas e a chegada da UPA em Codó.
Segundo Mandato
O ex-prefeito também recordou com bastante emoção e luta pela reeleição, a vitória eleitoral e a continuidade de seu projeto político. Entre as obras de importância Zito Rolim recordou o asfaltamento do Distrito Km 17, a construção do Centro de Esportes e Artes Unificados, o inicio da construção do Centro de Parto Normal, as Escolas Pró-infância do Km 17, a Escola do povoado Monte Cristo, CMEI do Codó Novo, a construção da ponte de concreto sobre o Rio Codozinho, o asfaltamento da Estrada que leva ao IFMA de Codó, e asfaltamento da estrada que leva ao campus da UFMA Codó e toda área da Vila Fomento. A entrega dos residenciais da Trizidela e bairro São Pedro, completando a entrega de três mil unidades habitacionais em Codó. As academias de saúde dos bairros São Vicente Palotti e São Francisco.
Pré-candidato a deputado estadual
O ex-prefeito finalizou a entrevista falando da campanha onde ajudou a eleger seu sucessor e agradeceu a população de Codó pela confiança. “Queríamos deixar a prefeitura com a missão cumprida, fizemos a nossa escolha e conseguimos, junto com o povo de Codó, eleger o prefeito Nagib, que está fazendo um trabalho realmente consistente à frente do município. Mesmo com a crise financeira e política pela qual passa o país, ele está trabalhando com muita competência e seriedade e tenho certeza que irá obter êxito em sua administração”.
Zito Rolim se despediu agradecendo ao povo de Codó por não ouvir as críticas daqueles que não desejam o crescimento do município e disse que está a disposição do povo, podendo colocar seu nome a pré-candidatura a deputado estadual. “Nunca iremos parar para dar ouvidos ao pequeno grupo que tenta nos denegrir, movidos por interesses políticos. Estamos indo no caminho certo. O caminho do respeito, do compromisso, projetos e do trabalho, e provamos isso nas ultimas três vitórias nas urnas, proporcionadas pelo povo de Codó. Digo ao povo que sou pré-candidato a deputado estadual, não por vaidade, mas por acreditar que nosso município e região precisem de um deputado estadual presente e que olhe pelas demandas do povo e traga o crescimento. Quero continuar trabalhando pelo povo de Codó e do Maranhão na Assembléia Legislativa”.
Ascom

Jose dos Santos da Silva

Se o homem foi o melhor prefeito do Maranhão sem duvida sera o melhor deputado estadual do Maranhão pode contar comigo meu amigo Zito .

Jose dos Santos da Silva

Se o homem foi o melhor prefeito do Maranhão sem duvida sera o melhor deputado estadual do Maranhão pode contar comigo meu amigo Zito .
Parabens amigo

Raimundo da Silva

Esse ja esta eleito nem precisa sair de codo so aqui ele ja vai sair eleito pq esse ex prefeito Bine nao vai nem aparecer no retrovisor

O seu endereço de e-mail não será publicado.