Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Em entrevista, ex-prefeito Zito Rolim fala sobre seus oito anos de mandato e sua pré-candidatura a deputado estadual

Em entrevista concedida à FC TV, o ex-prefeito de Codó, Zito Rolim, falou sobre seus oito anos a frente da administração pública municipal, suas experiências e feitos nos dois mandatos e sua pré-candidatura para deputado estadual. Zito iniciou falando sobre sua trajetória de lutas em campanhas políticas até sua vitória nas urnas em 2008. “Chegar a prefeitura foi uma grande emoção, uma grande alegria, mas também o início de um período de grandes desafios e responsabilidades para com a população codoense. o povo esperava uma mudança pra melhor, e graças a Deus nós tivemos êxito nas urnas e fomos conseguindo fazer com que isso acontecesse ao longo dos anos”.
Em seu primeiro mandato, Zito Rolim herdou um município falido e com inúmeros problemas em várias áreas. Sobre as dificuldades iniciais e as primeiras realizações o ex-prefeito comentou: “Iniciamos com muitos problemas, mas com bastante paciência, dedicação e trabalho e a ajuda do povo de Codó fomos conseguindo arrumar as coisas. O povo nos ajudou nas eleições e também em nosso primeiro mandato. E nós sempre tratamos a população com muito carinho, atenção e respeito. Tentávamos atender a todos. e dessa relação forte entre a administração e o povo nós fomos avançando”.
Destaques do primeiro mandato
Dentre as principais realizações do primeiro mandato, Zito destacou a implementação do Plano Municipal de Cargos e Salários, valorizando o servidor público de Codó, a efetivação dos agentes comunitários de saúde, que há 18 anos lutavam pela causa, a criação do Dia Municipal do Evangélico, o resgate da agenda cultural e do Carnaval de Codó, além do calendário esportivo e do campeonato codoense das 1ª, 2ª e 3ª divisões.
Entre as obras realizadas nos quatro primeiros anos, o ex-prefeito recordou a adesão e execução do programa Minha Casa Minha Vida, com a construção do primeiro residencial e entrega das mil primeiras casas, a construção do portal de entrada da cidade e reforma total do terminal rodoviário, o asfaltamento e construção do entreposto comercial do bairro Codó Novo e o início do programa Codó Trafegável, a construção do ginásio poliesportivo Carlos Fernando, construção e reformas de escolas e a chegada da UPA em Codó.
Segundo Mandato
O ex-prefeito também recordou com bastante emoção e luta pela reeleição, a vitória eleitoral e a continuidade de seu projeto político. Entre as obras de importância Zito Rolim recordou o asfaltamento do Distrito Km 17, a construção do Centro de Esportes e Artes Unificados, o inicio da construção do Centro de Parto Normal, as Escolas Pró-infância do Km 17, a Escola do povoado Monte Cristo, CMEI do Codó Novo, a construção da ponte de concreto sobre o Rio Codozinho, o asfaltamento da Estrada que leva ao IFMA de Codó, e asfaltamento da estrada que leva ao campus da UFMA Codó e toda área da Vila Fomento. A entrega dos residenciais da Trizidela e bairro São Pedro, completando a entrega de três mil unidades habitacionais em Codó. As academias de saúde dos bairros São Vicente Palotti e São Francisco.
Pré-candidato a deputado estadual
O ex-prefeito finalizou a entrevista falando da campanha onde ajudou a eleger seu sucessor e agradeceu a população de Codó pela confiança. “Queríamos deixar a prefeitura com a missão cumprida, fizemos a nossa escolha e conseguimos, junto com o povo de Codó, eleger o prefeito Nagib, que está fazendo um trabalho realmente consistente à frente do município. Mesmo com a crise financeira e política pela qual passa o país, ele está trabalhando com muita competência e seriedade e tenho certeza que irá obter êxito em sua administração”.
Zito Rolim se despediu agradecendo ao povo de Codó por não ouvir as críticas daqueles que não desejam o crescimento do município e disse que está a disposição do povo, podendo colocar seu nome a pré-candidatura a deputado estadual. “Nunca iremos parar para dar ouvidos ao pequeno grupo que tenta nos denegrir, movidos por interesses políticos. Estamos indo no caminho certo. O caminho do respeito, do compromisso, projetos e do trabalho, e provamos isso nas ultimas três vitórias nas urnas, proporcionadas pelo povo de Codó. Digo ao povo que sou pré-candidato a deputado estadual, não por vaidade, mas por acreditar que nosso município e região precisem de um deputado estadual presente e que olhe pelas demandas do povo e traga o crescimento. Quero continuar trabalhando pelo povo de Codó e do Maranhão na Assembléia Legislativa”.
Ascom

Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*