Expedito Caneiro,Nonato Sampaio,Pedro Santos e Rodrigo Figueiredo votaram contra o Projeto que vai beneficiar 15 mil famílias de Codó

O voto de quatro vereadores da oposição de Codó não conseguiu prejudicar o projeto de lei de autoria do Executivo Municipal.

O projeto de Lei 009/2018 que pede aos vereadores para que autorizem o Poder Executivo à conceder à iniciativa privada o serviço público de tratamento e destinação de resíduos sólidos (lixo) urbanos.

A Câmara Municipal estava diante de uma decisão que poderia mudar sensivelmente a vida de milhares de codoeses com a transformação de Lixo em Energia, que irá beneficiar os cidadãos e suas famílias, mas, em tom de politicagem e perseguição política contra o Prefeito, em detrimento da população, os vereadores da oposição, seguiram orientação do líder da bancada Vereador Expedito Carneiro, que orientou a bancada a votar contra o projeto.

Todo o lixo das cidades de Codó,Coroata e Timbiras,será transformado por uma empresa privada em energia totalmente gratuita, que irá beneficiar mais de 15 mil famílias codoenses.Mais os vereadores de oposição, não viram esse projeto como algo muito importante para essas famílias,foi pensando assim que eles disseram não a esse povo sofrido do lixão.

O Projeto foi votado na última sessão legislativa de terça-Feira (22/05), em sessão e o projeto foi aprovado por 13 votos a favor do projeto, que foram os vereadores da base do Prefeito, e 04 votos contra, que foram de vereadores de oposição, sendo contra a população usando de “politicagem”, mas mesmo assim a matéria foi aprovada pela maioria dos vereadores.

A empresa que vier a ganhar a licitação, detentora desta tecnologia, ficará responsável por empregar, formalmente, as 57 famílias que hoje sobrevivem do lixão, incentivando-as, inclusive, a formar uma cooperativa. Um cuidado que o município tomou foi evitar de repassar para a empresa vencedora a coleta.

Os vereadores de oposição,Expedito Carneiro,Rodrigo Figueiredo,Nonato Sampaio e Pedro Santos acharam melhor votar contra o projeto que vai beneficiar essas famílias.

Isso prova mais uma uma vez que esses vereadores não tem compromisso com a população codoense, mais sim co o ex prefeito de Codó Bine Fiueiredo.

O vereador Leonel Filho da base aliada disse que a câmara tem e deve votar nos projetos encaminhados pelo Executivo que vem a ser de benefício a população, a oposição tem que deixar de pequinês e buscar melhorias para com o município.

Muitos tentaram solucionar mas nenhum até hoje conseguiu e estamos aqui buscando viabilidade para resolver de vez o problema do lixão de nossa cidade.