Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Médicos e residentes prestam serviço vascular gratuito à população de São Luís

A Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do Maranhão (SBACV-MA), com o apoio da FQM Farmoquímica, promoveu nos dias 17 e 18 de maio, o Circulando Saúde. A ação social, que tem o objetivo de atender, gratuitamente, realizar uma triagem de possíveis doenças vasculares na população, além de orientar sobre formas de prevenção e tratamento das enfermidades vasculares, aconteceu no Hospital Universitário da UFMA – Unidade Presidente Dutra, em São Luís (MA).

Para o atendimento, que foi realizado por médicos, residentes e internos de angiologia e vasculares, foram distribuídas 800 senhas no local. Os profissionais orientaram o público quanto aos sinais e sintomas das principais doenças vasculares, chamando atenção para os perigos de alguns comportamentos de risco, as devidas precauções a serem tomadas e a importância de realizar o tratamento correto, sempre com um médico vascular.

Também foram realizados exames Doppler de onda contínua nos pacientes que apresentaram alguma alteração para doença obstrutiva periférica, e diagnosticados casos de pessoas com Trombose Venosa Profunda. Além disso, foi aferida a pressão arterial.

Na ocasião, o público recebeu folhetos com orientações e informações sobre as doenças vasculares.

A ação tem, como público-alvo, pacientes com problemas de má circulação nas pernas e pés como varizes, dores, feridas, desconforto e inchaço.

Causas das doenças vasculares

Sedentarismo, excessos alimentares, cigarro, diabetes mal controlado, pressão alta e o estresse do dia a dia são exemplos de fatores que podem ser prejudiciais à circulação sanguínea dos indivíduos, com possíveis consequências sérias e até mesmo a amputação dos membros.

Hoje, aproximadamente 30% da população mundial apresentam varizes, alteração funcional da circulação venosa do organismo. Dores, sensação de peso e inchaço nas pernas são alguns dos indícios que podem indicar essa e outras doenças venosas.

A FQM Farmoquímica que mais uma vez apoiou o mutirão de atendimento ofereceu  os medicamentos e produtos, como Fletop, além de gaze, algodão, esparadrapo, etc.

FQM Farmoquímica

A FQM Farmoquímica é uma indústria farmacêutica especializada em medicamentos vendidos sob prescrição médica. Sua linha de produtos está presente em farmácias de todos os Estados do Brasil. A fábrica está localizada no Rio de Janeiro e possui a certificação de boas práticas, emitida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A sua missão é promover a saúde e o bem-estar, colocando à disposição da classe médica e profissionais de saúde, soluções terapêuticas modernas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Saúde
Tag: