Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Pelé vs. Maradona: quem foi o melhor?

O futebol é o esporte mais popular do mundo, com mais de 4 bilhões de torcedores no mundo todo, então não há dúvidas de que o debate sobre quem é o melhor de todos os tempos continuará. Nos últimos tempos, tudo tem estado relacionado com o duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo, já que eles continuam a quebrar recordes a cada ano e a proporcionar a todos um entretenimento incrível. No entanto, quando você olha para a história, tudo tem a ver com Pelé e Maradona. É claro que é difícil avaliar, considerando que eles nunca jogaram na mesma época, mas olhando para conquistas há apenas um vencedor? Quem? Confira o infográfico abaixo para descobrir!

Pelé fez parte da seleção nacional que é reconhecida como a seleção da Era de ouro do futebol brasileiro e possivelmente a melhor da história das Copas do mundo. No que diz respeito a times, Pelé passou a maior parte de sua carreira jogando no Santos e saiu como o maior marcador de gols de todos os tempos no clube. Ele é lembrado por muitos por momentos como o percurso que fez pela extensão do campo em março de 1961. Esse gol agora é conhecido como “o gol mais bonito da história do Maracanã”. Um gol que otimizou a habilidade e o incrível talento que Pelé tinha.

Maradona, no entanto, encobriu sua carreira no gramado com problemas, mas não há dúvidas sobre seu talento e sua habilidade em campo. Ele passou a maior parte de seus primeiros anos no Argentinos Juniors, marcando 116 gols em 167 atuações. A maior parte da sua carreira sênior foi no Napoli, onde ele novamente se mostrou uma estrela, marcando 81 gols em suas 188 atuações. Ambos eram talentos incríveis e continuarão a ser lembrados nos próximos anos.

Analisando os tempos mais recentes, tem havido um duelo semelhante sobre quem é o melhor do mundo entre o já mencionado Messi e Cristiano Ronaldo. Novamente, ambos os jogadores continuam a se apresentar com níveis diferentes em relação a outros jogadores, e é por isso que eles dominam os livros de recordes e os prêmios. Agora há apenas semanas da Copa do mundo, a expectativa continua a crescer, já que tanto Messi quanto Cristiano Ronaldo vão querer levar seus países à vitória. Muitos apostadores também farão Apostas da Copa do mundo de 2018 na Betfair, com o Brasil e a Alemanha liderando o mercado como os favoritos conjuntos com 9/2 para conquistarem o título na Rússia.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Esporte