Viação Estrela Guia sobre o acidente envolvendo três ônibus da empresa

A Viação Estrela Guia, há seis anos transportando estudantes universitários, vem a público esclarecer o que de fato aconteceu sobre o acidente de ontem (10) envolvendo três ônibus da empresa na BR-316.

Informamos que é leviana a notícia de que nossos motoristas estavam disputando “racha” na estrada como foi noticiado em um meio de comunicação da cidade de Codó. Nossos condutores são altamente profissionais e experientes. Sempre recomendados que eles andem em comboio para evitar possíveis ações de criminosos durante as viagens e por esse motivo o acidente acabou envolvendo três veículos.

O motorista e testemunhas do primeiro ônibus informaram a nossa empresa e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que o acidente foi causado por uma carreta que freou bruscamente fazendo com que os veículos batessem um na traseira do outro. Os policiais da PRF estiveram no local e constataram que os Tacógrafos (discos que registram a velocidade do carro) apontaram que os ônibus estavam a 60 km por hora, o que também comprova que não estavam acima da velocidade permitida, tanto é verdade que os veículos foram liberados logo em seguida.

Felizmente não houve feridos e a empresa se coloca à disposição para prestar qualquer tipo de esclarecimento aos familiares dos estudantes. A Viação Estrela Guia frisa que este é um fato isolado e que tomou todas as medidas necessárias sobre o acontecido.

Codó, 11 de maio de 2018.

Assessoria de comunicação.

Marcos Silva