Mais uma grande conquista: prefeito Nagib garante Corpo de Bombeiros para Codó

Nesta segunda-feira (4) o Prefeito de Codó, Francisco Nagib, esteve reunido com o vereador Delegado Rômulo e o comando do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Município de Caxias para tratar da vinda da unidade do Corpo de Bombeiros para a cidade Codó. Na reunião estavam presentes os bombeiros militares Tenente Araújo, Major Erison e oficial Gonçalves.

“A tão esperada vinda do Corpo de Bombeiros para Codó agora já uma realidade. Será de grande valor e um reforço imensurável para a segurança da população do município. Foi uma luta grande e uma conquista para a cidade. Além dos serviços de prevenção e combate a incêndios e salvamentos, o Corpo de Bombeiros será um grande reforço para eventos de grande porte em nosso município, atuando juntamente com as policias Civil e Militar, Guarda Municipal e Departamento de Trânsito”, disso o vereador Delegado Rômulo.

O efetivo do Corpo de Bombeiros de Codó será composto por dez militares, contando com oito soldados e dois oficiais, sob o comando do Tenente Araújo. A conquista será uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura de Codó, que entrará com os recursos humanos e um reforço com o grupamento de Bombeiros Civis, já existente no município. “O Corpo de Bombeiros de Codó prestará serviços na cidade e estará sob o comando da área da região leste do Maranhão, que inclui Codó, Caxias e outros doze municípios”, explicou Major Erison.

O investimento será de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais), que serão aplicados em uniformes, equipamentos de segurança e veículos para unidade, como Caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), uma Pick Up (AR), Veículo Auto Comando (AC) e uma Moto Prevenção. De acordo com o prefeito Nagib, a previsão para inauguração é no mês de julho.

“Muito feliz em poder anunciar para nossa população a vinda do Corpo de Bombeiros para nossa cidade. Estamos analisando a melhor e mais apropriada edificação para abrigar a unidade, que é uma luta nossa, com o vereador delegado Rômulo, demais vereadores e o ex-prefeito Zito, que tinha começado essa luta, e agora com a força de nossa articulação junto ao Governo do Estado. É a concretização de um sonho e um compromisso de campanha meu e do governador Flávio Dino e mais uma conquista para os codoenses”, finalizou o prefeito Nagib.

Ascom – PMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.