Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Marcha para Jesus reúne 1,5 milhão de pessoas, dizem organizadores

A Marcha para Jesus reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas até as 15 horas desta quinta-feira (31), segundo os organizadores. O evento começou por volta de 10h30 com a saída dos participantes da estação da Luz, no centro de São Paulo, seguindo em um trajeto de 3,5 km até a praça Heróis da FEB, em Santana, zona norte da cidade.

“A marcha não tem denominação. É para todo aquele que crê em Jesus Cristo como caminho, verdade e vida. As pessoas simplesmente vêm e, depois que participam pela primeira vez, nunca mais perdem”, disse o Apóstolo Estevam Hernandes, um dos líderes e idealizadores da marcha no país, em entrevista ao R7.

Em um dia de céu azul, tempo seco e sol forte, o público fez o percurso acompanhado por 11 trios elétricos que animavam a caminhada com música gospel e louvores.

Para levar a família para o evento com mais conforto, o consultor de tecnologia Francisco Coelho, 39, chegou a pagar R$ 5 no litro de gasolina para encher o tanque do carro. “Mas a gente viria mesmo se fosse de condução”, diz ele com a filha Maria Sofia, 5, no colo e os outros dois filhos João Pedro, 10 e Maria Letícia, 16, ao lado.

Já um grupo de São Roque, no interior de São Paulo, passou dias de agonia, sem saber se conseguiriam viajar para participar da marcha. O grupo foi pego de surpresa, pois o ônibus contratado poderia não ter diesel para fazer a viagem, em função da greve de caminhoneiros que causou um desabastecimento de combustível em todo o país.

“A boa notícia só chegou na noite de terça quando a empresa confirmou que tinha recebido diesel suficiente para fazer a viagem”, diz Ezequiel Onório, 46, um dos integrantes do grupo.

A aposentada Anadia Philemon, 68, participa da Marcha para Jesus há 20 anos e nesta edição fez questão de trazer uma amiga, a dona de casa Teresa de Paula, 45. “Eu recebi tantas graças que venho todo ano para agradecer e trouxe minha amiga junto”, diz Anadia.

Os principais nomes da música gospel se apresentam no palco montado na praça Heróis FEB, ponto de concentração da Marcha. Artistas como Marcelo Aguiar, Renascer Praise, Aline Barros, Bruna Karla, Damares, Cassiane, Katsbarnea, Priscila Alcântara, Livres, Ao Cubo, Preto no Branco, Banda Dopa, Eli Soares, Ton Carfi, Leonardo Gonçalves, Pedras Vivas, Juliana Santiago, Brás Adoração, Soraya Moraes, Verônica Sacer, Paula Falcão e Maurício Paes, devem fazer participações e shows no evento.

Teve quem montou uma verdadeira base para que família e amigos pudessem curtir as apresentações com conforto. A mecânica Marciene Da Silva, 37, e a cabelereira Evelin Bonfim Santos, 23, cuidavam de uma barraca montada próxima à praça onde acontece os shows. O lugar improvisado estava abastecido com água e lanches para receber as mais de 30 pessoas que vieram do Jardim Malu, na zona sul paulistana.

Há também quem aproveitou o evento para garantir o futuro. Os estudantes Paloma Jennifer, de 17 anos, e Kawan Sartori, de 18, aproveitaram a Marcha para vender água e refrigerantes com um apelo extra, ajuda para financiar o casamento. Os dois se conheceram na Marcha para Jesus há 3 anos e o pedido oficial de namoro foi feito também durante o evento, que agora entra na história dos dois como uma fonte de recursos para que possam trocar as alianças.

Marcha arrasta multidões há 26 anos

A primeira Marcha para Jesus foi realizada no Brasil em 1993, em São Paulo, e foi organizada pelo Apóstolo Estevam Hernandes, que também é um dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo e que atualmente preside e coordena a Marcha no Brasil.

“Na primeira, quando nem sabíamos exatamente como fazer, simplesmente fomos para a rua, para a avenida Paulista, e os órgãos de trânsito disseram que não poderíamos sair, mas o povo começou a chegar, chegar e fomos em frente, descemos a avenida Brigadeiro Luiz Antônio e a concentração foi o no Vale do Anhangabaú. Nem nós esperávamos tanta gente já no primeiro evento”, diz Hernandes.

A Marcha para Jesus então cresceu e passou a reunir um número cada vez maior de pessoas até que, em setembro de 2009, foi sancionada a Lei Federal 12.025 incluindo a marcha no calendário de eventos oficiais do país.

“Todos os anos é um grande desafio, mas sentimos que estamos cumprindo aquilo para o qual fomos chamados e, portanto, é algo que nos realiza e alegra. Além disso é importante ficar claro que não realizamos nada sozinhos, mas existe uma grande equipe por trás trabalhando arduamente para que o evento aconteça”, destaca o Apóstolo.

Considerado o maior evento de reunião de igrejas cristãs do País, a Marcha para Jesus 2018 acontece nesta quinta-feira (31) em São Paulo reunindo mais de 1,5 milhão de pessoas. A 26ª caminhada começou às 10h na estação da Luz, no centro da cidade, e segue para a praça Heróis da FEB (Força Expedicionária Brasileira), próximo ao Campo de Marte, na zona norte

Categoria: Gospel
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*