Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Parceria UNABI Universidade Aberta Intergeracional e prefeitura de Codó promove cultura e cidadania

A prefeitura de Codó, em parceria com a UNABI Universidade Aberta Intergeracional, está promovendo a inclusão social e a cidadania para um grupo muito especial. São duas turmas de alfabetização e letramento, com 25 alunos cada, composta por pessoas da terceira idade. A parceria para o projeto foi iniciada ainda na gestão do prefeito Zito Rolim e continua sendo executada no governo Mais Avanço, Mais Conquista.

“É um projeto significativo, que tem uma grande importância e proporciona inclusão social para estes grupos que chegam a terceira idade. Uma forma de inserção social, não só no aprendizado, mas em outras áreas de formação, como por meio do Coral aqui composto. E o apoio do prefeito é fundamental para que este projeto continue sendo bem sucedido. É uma parceria desde a época do governo do ex-prefeito Zito e que o prefeito Nagib está dando continuidade com grande compromisso. Parabéns”, comentou o vereador Pastor Max.

Para os alunos, o projeto significa estar inserido e contribuir para a sociedade por meio de um elemento tão importante como o coral, que leva a beleza da música até as pessoas. “Aqui temos nossos amigos, nossas atividades e nosso trabalho para fazer o melhor coral da cidade, promovendo cultura e diversão para as pessoas. Quero agradecer ao prefeito Nagib pela oportunidade de fazer parte desse grupo maravilhoso e todo apoio que ele nos dá”, agradeceu Dona Maria dos Prazeres, integrante do projeto.

Nota: ascom – PMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag: