Vereador Delegado Rômulo apresenta importantes Indicações na área de serviços odontológicos para Codó

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal da última terça-feira (5), o Vereador Delegado Rômulo apresentou duas importantes Indicações para área da saúde e serviços de odontologia no município de Codó. Por meio da Indicação Nº 55/18, o edil solicitou ao Executivo Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde que seja feito um projeto junto ao programa do Governo Federal ‘Brasil Sorridente’, para que seja incluído o município de Codó no programa ‘Odontologia Hospitalar’, que atende em caráter de urgência e emergência, nos finais de semana, de sexta a domingo, em escala de plantões das 19:00hs às 7:00hs. O serviço irá desafogar os atendimentos em postos de saúde e que o tratamento seja realizado por profissionais de odontologia.

“É muito importante e necessária esta Indicação, pois Codó é uma cidade com grandes demandas destes serviços nos fins de semana, com pacientes com diversos problemas de saúde bucal e que precisam ser atendidos com urgência, pois a dor de dente é reconhecidamente como uma das piores dores. Codó é uma cidade de porte, a sexta de nosso estado. Este serviço já existe há décadas em cidades de porte similar ao de nosso município, por isso peço aos colegas vereadores que me acompanhem e aprovem a Indicação”, justificou

Unidade Odontológica Móvel

Ainda sobre melhorias na área de saúde bucal e serviços odontológicos em prol da população codoense, o vereador Delegado Rômulo apresentou a Indicação Nº 56/18, na qual o parlamentar solicita também ao governo municipal e a Secretaria municipal de Saúde que seja feito um projeto junto ao programa do Governo Federal ‘Brasil Sorridente’, para que seja incluído o município de Codó no programa ‘Unidade Odontológica Móvel’, o chamado ‘Odonto Móvel’, que levará os serviços odontológicos aos locais mais distantes e de difícil acesso do município de Codó.

“Codó precisa com a maior urgência desse serviço, pois possui uma grande dimensão física e uma extensa zona rural. São muitas comunidades. Portanto, precisamos fazer com que estes serviços cheguem até as famílias que mais precisam, às pessoas que moram em locais de difícil acesso, áreas quilombolas e pessoas que não possuem condições materiais de se deslocarem para fazer seu tratamento bucal”, concluiu o vereador.

As duas Indicações apresentadas pelo Vereador Delegado Rômulo foram apreciadas e aprovadas com unanimidade pela Câmara.

Asco

O seu endereço de e-mail não será publicado.