Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Pastor Max fala sobre obras e melhorias para localidades rurais na região da Trizidela

Esta semana o vereador Pastor Max e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural, Roberto Albuquerque realizaram visitas a diversas localidades da zona rural da região da Trizidela, como as comunidades Boi não Berra e Lagoa do Sales. A visita foi para acompanhar a situação de estradas vicinais que precisam ser recuperadas, bem como as escolas das respectivas comunidades que precisam passar por obras de reforma e ampliação.

“Foi uma visita muito produtiva, pois conseguimos ver de perto todas as estradas que precisam passar por recuperação, como a estrada que leva a comunidade Felicidade, dentre outras estradas que serão contempladas com recuperação neste planejamento para a região. Nós, na condição de representante do povo no Legislativo, solicitamos a visita ao secretário Roberto Albuquerque e ele prontamente nos atendeu”, explicou o vereador Pastor Max.

Saganhá, Pau Brasil, Canoeiro, Tabocal do Pontes e Felicidade do Zozó, onde será construída uma estrada a pedido do vereador, estavam entre as comunidades visitadas pelo secretário e o parlamentar codoense. Foram colocadas na pauta do planejamento a abertura da estrada para a localidade Felicidade, a reforma e ampliação da Lagoa do Sales, recuperação da estrada que liga ao Centro dos Britos, entrada da localidade Santo Antônio, recuperação da estrada entre a Lagoa dos Pereiras e o Boi Não Berra e a reforma e ampliação da escola Pólo do Boi não Berra.

“Percorremos todas essas localidades, conversamos com moradores e analisamos todas as obras necessárias. Já em julho o secretário inicia as reformas na Escola da Lagoa do Sales e em agosto começa da escola pólo Boi não Berra, obras que atenderão as demandas dos moradores daquelas localidades”, colocou Max. O vereador ainda informou que serão recuperados trecho da estrada para o povoado São Benedito do Mozart. Muito recentemente, a pedido do próprio vereador pastor Max, a iluminação pública foi providenciada nos povoados Lagoa dos Sales e em São Benedito do Mozart.

Ainda foram visitadas as localidades Poço do Boi, São Felix, Morada Nova, Recreio, Quatro Bocas, onde serão reformadas estradas e construída uma ponte na localidade Recreio. “As águas do período invernoso sacrificaram demais esta região. Portanto precisamos de obras estruturais nas comunidades. Quero agradecer a parabenizar a iniciativa do secretário, que prontamente nos atendeu. Secretário Roberto Albuquerque não é um secretário apenas de gabinete, é uma pessoa que está nas comunidades e junto com o povo, sabendo as necessidades e demandas da população e parabéns ao prefeito Nagib e toda equipe de governo”, declarou Max.

“Para mim este é o papel do vereador: estar disponível para as comunidades e estar colendo delas seus anseios, dificuldades e necessidades que existem. Estar in loco e ver de perto os problemas, levar ao Executivo e buscar soluções, por meio de Indicações ou pessoalmente, para as demandas dessas comunidades”, concluiu vereador Pastor Max.

Ascom

Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*