Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

VÍDEO: Recordar é viver, Jogo do Sampaio Correa e Paysandu em Codó pelo campeonato brasileiro serie B

Foi dramático, mas o Paysandu segurou o empate em 0 a 0 com o Sampaio Correa, neste domingo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, e garantiu a classificação na próxima fase da competição. Com o resultado, o Papão ficou na segunda colocação do Grupo A, com 12 pontos. O Sampaio Correa, por sua vez, terminou com nove pontos, na lanterna da chave, e está rebaixado.

Nas quartas-de-final, o Payandu vai enfrentar o Icasa, primeiro colocado do Grupo B. O primeiro jogo acontece no próximo domingo, em Belém, e o jogo da volta no dia 16, em Juazeiro do Norte.

Paraenses mais perto do goldemonstrava nervosismo e pouco ameaçava o gol de Paulo Wanzeler. Aos 19, Jucemar bateu falta perigosa e Rodrigo Ramos fez grande defesa.
Mesmo jogando pelo empate, o Paysandu não ficou limitado a se defender e começou o jogo tomando a iniciativa. E aos sete minutos o Papão quase tirou o zero do placar. Jucemar cruzou da dreita na cabeça de Zeziel, mas o goleiro Rodrigo Ramos fez boa defesa. O time maranhense

O time paraense era um pouco superior na partida, e teve nova chance de marcar aos 33 minutos. Após bela arrancada de Mael, que passou por dois e tocou para Michel. O atacante chutou forte de longe para boa defesa do goleiro do Tricolor, que mandou para escanteio. No final do primeiro tempo o Papão teve outras boas chances, mas parou no goleiro Rodrigo Ramos.

O Sampaio Correa criou muito pouco para um time que precisava vencer para se classificar. O time maranhense esbarrava no bem armado sistema defensivo do Paysandu e praticamente não finalizou ao gol, a não ser uma cabeçada na trave no último lance da etapa inicial. O time estava mais preocupado em reclamar com o árbitro paulista Rodrigo Martins Cintra do que jogar bola.

Papão segura a pressão!
Na volta do intervalo, o Sampaio retornou mais ofensivo, e por muito pouco não fez o primeiro aos sete minutos. O meia Kléo cobrou e a zaga do Paysandu tirou a bola em cima da linha. Aos 17, o goleiro Paulo Wanzeler fez uma defesa espetacular em chute de Gabriel, e o Tricolor foi crescendo no jogo e ameaçando o gol do Papão.

O jogo começou a ficar dramático para o time paraense com a expulsão do zagueiro Bernardo, que já tinha cartão amarelo e fez falta violenta. Aos 34 minutos, a torcida do Paysandu tomou um grande susto. Após boa jogada de Gabriel, a bola explodiu na trave, assustando o goleiro Paulo Wanzeler.

Conforme o tempo foi passando, o jogo foi ganhando ares dramáticos. No finalzinho, o Papão se segurou e com o time todo na defesa, conseguiu o empate que lhe garantiu na próxima fase da competição.

Ficha Técnica

Sampaio Correa 0 x 0 Paysandu

Local: Estádio Renê Bayma, em Codó – MA
Sampaio Correa
Rodrigo Ramos; Fernandinho, Leandro, Johíldo e Eloir; Marcinho (Raí), Cristiano, Kléo e Diney (Jean Carlo); Jacques (Célio Codó) e Gabriel.
Técnico: Edson Porto
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra – SP
Cartões amarelos: Dadá, Bernardo (Paysandu); Kléo, Gabriel, Jacques, Fernandinho, Leandro e Jean Carlo (Sampaio Correa)
Cartão vemelho: Bernardo (Paysandu)

Paysandu
Paulo Wanzeler; Jucemar, Rogério Corrêa, Bernardo e Aldivan; Mael, Dadá, Zeziel e Michel (Paulo de Tárcio); Vélber (Torrô) e Zé Carlos (Luciano).
Técnico: Valter Lima

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Esporte
Tag: