Assim como Codó,Timon também terá seu parque ambiental

Assim como Codó, Timon é mais uma cidade maranhense contemplada com um Parque Ambiental, que se chamará Sucupira, em unidade de conservação municipal de mesmo nome. A importância da implantação de espaços destinados ao lazer e a manutenção da qualidade ambiental nas cidades é cada vez maior, pois, em áreas urbanizadas, os problemas ambientais ganham maior amplitude.

De acordo com o secretário de meio ambiente, Marcelo Coelho, as áreas verdes destinadas ao lazer e contemplação, espaços preservados dentro do perímetro urbano, contribuem para o equilíbrio entre as relações da população com seu meio ambiente.

Com certeza, será um estímulo para a prática de atividade física e preservação do meio ambiente.

Nesta quinta, Marcelo Coelho e o prefeito do município, Luciano Leitoa, assinaram o convênio para gestão compartilhada do parque. “Vai ser uma área de aproximadamente 7 hectares. E sentimento é de imensa alegria e satisfação, pois nossa cidade terá um espaço onde poderão se divertir, caminhar. Chega de caminhadas em BR, correndo perigo. Será um presente e tanto para os timoenses”, disse Leitoa.

O Parque contará com pista de caminhada, ciclovia, estacionamento, esplanada, jardins canteiros, pergolados, quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, pisa de skate, praças e espelho d’água, além de recuperação da vegetação regional.

Aqui em Codó o Parque ambiental já está quase finalizado. Os codoenses, também, receberão um grande espaço de lazer do secretário Marcelo Coelho, do Governo do Estado.

Por PAULA Lima

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *