Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Codó receberá comissão que criará o “Conselho Comunitário Pela Paz” na próxima terça (10/07)

A cidade de Codó receberá na próxima terça-feira uma Comissão da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão que realizará um encontro de sensibilização e criação do “Conselho Comunitário Pela Paz”
Instituído através da Lei n° 10.387, de 21 de dezembro de 2015 na gestão do governador Flávio Dino, o “Conselho Comunitário Pela Paz” cujo objetivo é a promoção da paz social, da cultura dos direitos humanos e do respeito às leis, reunindo uma série de ações para reestruturação da Segurança Pública no estado.
O diálogo com a população, através do estreitamento das relações com as lideranças comunitárias, prevê a articulação de ações de promoção do bem estar de todos os entes envolvidos no cenário da Segurança Pública.
Já foram criados mais de 80 Conselhos em aproximadamente 60 municípios do Estado e a cidade de Codó será a próxima a ser contemplada com esta ação. O evento será coordenado pelo pela Secretaria de Segurança Pública.
Pacto Pela Paz, o parceiro da comunidade
O Coordenador do Pacto da Paz, o Delegado Dicival Gonçalves, com o apoio da SSP, na pessoa do Secretário de Segurança Pública, Sr. Jefferson Portela idealizaram ações voltadas para a comunidade, onde o Programa Pacto da Paz uniu o poder público, privado e as comunidades de forma geral. Foram diversos projetos no sentido de ampliar o apoio das forças de segurança para apoiar de forma solidária as comunidades, na ênfase ajuda por conta de serviços básicos e ainda, na disponibilidade dos programas sociais. Nas ações de Âmbito solidário foram destinados esforços das instituições públicas, entidades da sociedade civil organizada e o cidadão, objetivando além de serviços de apoio básico, na difusão de uma cultura da paz, e do respeito às leis e aos direitos humanos, tendo como ponto final, a redução ainda maior da violência na região metropolitana e municípios.

O que é?
Criação do Conselho Comunitário Pela Paz
Quando, onde e horário?
Data: 10/07/2018 (terça-feira) no Auditório do 17° BPM a partir das 14h 30min.

Comissão Organizadora:
Dr. Dicival Gonçalves- Sec. Executivo
Dr. Zilmar Santana Del. Regional
Ten Cel PM Jurandy de Souza Braga – Cmt do 17° BPM
Ten Cel PM Maurício- Coord. Regional

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag: