Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Maranhão é recordista e Codó tem Ricardo Archer e Biné Figueiredo no Listão dos de Fichas Sujas

O Tribunal de Contas da União (TCU) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgaram esta semana uma lista com os nomes de 7.431 gestores que tiveram contas julgadas irregulares pelo tribunal nos últimos oito anos. A relação contém nomes de pessoas físicas que tiveram contas julgadas irregulares com trânsito em julgado (sem possibilidade de recurso) nos oito anos anteriores à realização das próximas eleições, marcadas para outubro deste ano.
Segundo técnicos do TCU, ex-governadores, ex-prefeitos, ex-secretários e até organizações não-governamentais foram listados. Conforme o TCU, ao todo, 11.408 contas foram julgadas irregulares, o que significa que há casos em que um gestor teve mais de uma conta reprovada pela Corte.
Maranhão Recordista
De acordo com dados do TCU, o Maranhão é o estado que, nos oito anos anteriores à próxima eleição, tem mais pessoas responsáveis por contas julgadas irregulares para fins eleitorais. Lá, foram registrados 659 casos. Na lista constam os nomes do atual prefeito de Brejo, José Farias; o atual prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar, juntamente com sua esposa, que já comandou o município, Danúbia Carneiro; os ex-prefeitos de Caxias, Paulo Marinho e Márcia Marinho; o deputado estadual Hemetério Weba; e o ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques.
Biné e Ricardo no listão dos Fichas Sujas
O município de Codó também teve o desprazer de ter dois representantes no Listão dos Fichas Sujas, como os ex-prefeitos Ricardo Archer e Biné Figueiredo. Mesmos com seus nomes gravados na infame lista, os velhos políticos codoenses, em anos eleitorais, ainda instem em divulgar que são pré-candidatos a qualquer coisa (dependendo da natureza do pleito). Este ano, por exemplo, Biné insiste em divulgar que poderá ser candidato a deputado estadual. Ricardo é mais resignado e aguarda em silêncio, mas já já ele aparece dizendo que quer o melhor para Codó (rsrsrsr).
Povo de Codó quer se livrar da corrupção
No entanto, a boa notícia é que os codoenses podem tomar providências para que os ex-prefeitos Fichas Sujas não consigam nem  se candidatar.

Veja aqui a lista

Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*