Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Prefeito Francisco Nagib vai inaugura nesta quarta-feira(4) a primeira Sala da Cidadania do INCRA em Codó

Nesta quarta-feira (4) acontece a inauguração da Sala da Cidadania, órgão responsável por emitir todos os documentos aos agricultores codoenses,que antes teriam que se deslocar até São Luis para fazer solicitação de documentos, agora poderá ser feito em Codó.
A Solenidade de inauguração contará com a presença do Superintendente do INCRA,senhor George de Melo Aragão, Prefeito Francisco Nagib e demais autoridades locais.
Este é o setor no qual os cidadãos podem ter acesso às informações sobre os serviços prestados pelo Incra, tanto pessoalmente quanto através do telefone ou correio eletrônico.

A Sala da Cidadania é parte integrante do Programa de Atendimento ao Cidadão (PACi), que tem por atribuição promover a melhoria do atendimento prestado pelo Incra, centralizando no mesmo espaço físico o fornecimento de informações e serviços de forma ágil e eficiente aos usuários e demais interessadas na reforma agrária.

Em busca da máxima eficiência em atender ao público, removendo as dúvidas e aplicando soluções às demandas apontadas, a Sala da Cidadania tem um sistema de gestão de qualidade através do qual controla e avalia o atendimento. Portanto, os serviços prestados neste setor são periodicamente submetidos à avaliação do público externo, por meio de pesquisa de opinião que permitem identificar e corrigir possíveis distorções.

O setor conta, ainda, com banco de dados e sistemas informatizados, através dos quais, de maneira imediata, qualquer pessoa pode ter acesso a informações consolidadas sobre a reforma agrária no Brasil, bem como aos serviços prestados pela instituição.

Os principais serviços prestados pela Sala da Cidadania são: recepção de Declaração para Cadastro de Imóvel Rural (DP), Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), declarações para concessão de benefícios do INSS, esclarecimentos sobre reforma agrária e atualizações de dados no Sistema de Informação de Projetos de Reforma Agrária (SIPRA).

Veja os serviços que serão prestados pela sala da cidadania:

Declaração Eletrônica de Cadastro

Emitir Comprovação de Atividade Rural

Emitir CCIR

Consulta Autenticidade CCIR

Imóvel Rural

Solicitar DAP

Espelho do Beneficiário

Atualização Cadastral

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag: