Prefeito Nagib visita Mutirão da Saúde e vistoria obras de escola na zona rural

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, realizou visita em localidades da zona rural de Codó. Acompanhado do secretário de desenvolvimento urbano e rural, Roberto Albuquerque, do secretário de governo João dos Plásticos e do vereador André Jansen, o prefeito foi até o povoado Penha, onde acontecia mais uma etapa do Mutirão da Saúde, com atendimentos médicos para a comunidade, vacinação e atendimento de gestantes.

“O nosso prefeito, sensibilizado com as demandas de saúde na zona rural, fez esse projeto para levar os serviços onde os acessos aos atendimentos são mais restritos. Colocamos toda essa estrutura a serviço da população e iremos chegar a todos povoados e comunidades”, comentou o secretário João dos Plásticos.

O projeto Mutirão da Saúde é uma iniciativa da prefeitura de Codó, em parceria com as Unidades Básicas de Saúde, levando a todos os bairros e localidades da zona rural serviços de saúde, como Consulta médica, consulta de enfermagem, distribuição de medicação, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, além de Consulta de pré-natal e puerpério.

Benfeitorias e obras para região

O prefeito ainda fez a vistoria das obras de colocação de iluminação pública, de construção da Escola Denerval Sales, na Lagoa do Sales, e da recuperação da estrada que liga o povoado Penha à comunidade Lagoa do Sales. “Estamos muito felizes de ver tanta coisa acontecendo em nossa zona rural. Fico feliz em ter a certeza que nossas políticas públicas estão chegando a essas comunidades, com mutirão de saúde, obras de estradas vicinais, a colocação de iluminação pública e a construção de uma escola Pólo dessa região. São as ações da nossa gestão chegam para as comunidades do campo, com mais infraestrutura, saúde, educação, mobilidade e qualidade de vida”, concluiu o prefeito Nagib.  

Ascom – PMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.