Aulão do ENEM reúne mais de duzentos estudantes em Codó

No último sábado (4) pela manhã, cerca de duzentos estudantes codoenses compareceram ao Colégio Estevam Ângelo para o preparatório para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o chamado Aulão do ENEM. Na oportunidade estavam presentes o prefeito Francisco Nagib, o secretário de governo João dos Plásticos e o Coordenador da Juventude, Valdeci Junior, além de uma equipe formada por professores de cursos preparatórios de São Luís.
“Este é um momento de grande importância para nossa juventude, pois é uma grande oportunidade para nossos estudantes estarem mais preparados para o Exame Nacional do Ensino Médio, um exame que aporta para a tão sonhada universidade. O prefeito Nagib e o governador Flávio Dino, mais uma vez mostram seu compromisso com a classe estudantil e a juventude. E Codó é um município privilegiado, pois recebe este beneficio de forma pioneira”, declarou o Coordenador da Juventude, Valdeci Junior.
Além de contar com uma competente equipe, formada por professores de cursos preparatórios de São Luís, especializada em aprovação no ENEM, os estudantes codoenses receberam das mãos do prefeito Nagib um kit de estudo, composto de apostilas, caderno de anotações e canetas esferográficas. Os chamados Aulões do ENEM é um projeto de parceria do Governo do Maranhão e prefeituras.
“Nossos jovens encararam o desafio e melhor se prepararam para o ENEM com uma das melhores equipes pré vestibular da grande São Luís. Além disso, receberam o kit ENEM para melhor se aprofundarem nos estudos. Continue Prefeito Francisco Nagib, oportunizando nossa juventude como você sempre priorizou. Também agradecemos ao Governo do Maranhão por atender nosso pedido e seguirmos juntos em mais essa parceria.”, agradeceu o Coordenador Valdeci Junior.
O prefeito Nagib considerou o Aulão um grande sucesso e ainda garantiu a repetição mensal do encontro até o dia do exame. “Um momento de muita alegria e a certeza que estamos contribuindo para que nossos jovens tenham sempre os melhores resultados nas provas. Pra isso contamos com uma equipe fantástica de professores e fornecemos kits, com apostilas, contendo questões revisadas e comentadas, o que ajuda nas estratégias pela obtenção de êxito no exame. Agradeço a mais esta importante parceria com o governo do estado e parabenizo as centenas de jovens que saíram de suas casas em busca do sucesso no ensino superior. E iremos fazer mais aulões até o dia do exame”, concluiu o prefeito.
Ascom – PMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.