Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

José Cavalcante de Alencar Júnior toma posse como membro substituto

Em ato ocorrido no gabinete da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão na tarde desta terça, 21 de agosto, o advogado José Cavalcante de Alencar Júnior tomou posse como membro substituto da Corte. Ele foi nomeado para a vaga no dia 6 de agosto pelo presidente da República.

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, José Cavalcante de Alencar Júnior é também graduando em Ciências Contábeis (UFMA), pós-graduando em MBA Direito Tributário pela FGV/ISAN e está em processo de especialização em Direito Penal pela Faculdade Damásio. Ainda atuou como membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MA e fundador do Instituto Maranhense de Estudos Tributários (IMAET).

A saudação ao empossado foi feita pelo membro decano Eduardo José Leal Moreira, também da classe de jurista, e, em discurso improvisado, José Cavalcante resumiu: “tenho apenas duas palavras a dizer: gratidão e acaso, que se completam”.

Familiares e amigos do empossado, além de membros e servidores do Regional, prestigiaram a posse.

Com a posse de José Alencar, o TRE-MA passa a ter novamente todas as vagas de titulares e de substitutos na classe de juristas preenchidas. Os demais no exercício dos referidos cargos são: Eduardo José Leal Moreira e Gustavo Vilas Boas (efetivos) e Camilla Rose Ewerton Ferro Ramos (substituta).

ASCOM – Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag: