Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Prefeito Francisco Nagib reinaugura e entrega à comunidade a Escola Municipal São Francisco

A semana iniciou com muitas conquistas para a educação pública do município de Codó. Além da aquisição de quinze novos ônibus, a comunidade escolar ainda ganhou de presente a reinauguração da Escola Municipal São Francisco, localizada no bairro homônimo, que foi reformada e ampliada. Na solenidade de reinauguração estavam presentes pais, alunos, professores e autoridades municipais, como o prefeito Francisco Nagib, a primeira-dama, Agnes Oliveira, o secretário municipal de educação, Paulo Buzar, demais secretários de governo, vereadores e comunidade em geral.

“Mais uma escola de qualidade sendo entregue a nossa população. mérito e trabalho de nosso prefeito, do secretário de educação e toda a equipe envolvida neste projeto tão importante. Nossa equipe técnica se empenhou nas determinações do prefeito em fazer escolas de muita qualidade, fazendo com que Codó sirva de exemplo em nosso Estado, parabéns a todos”, disse o secretário de desenvolvimento urbano e rural, Roberto Albuquerque.

Praticamente reconstruída, a Escola Municipal São Francisco passou de quatro para seis salas de aula, sendo uma para o programa Mais Educação e outra de recursos multifuncional, apara a inclusão de alunos com deficiência. A unidade de ensino também ganhou biblioteca e sala de professores, uma quadra poliesportiva, além de novo forro, pintura e nova mobília e os reparos necessários para o melhor funcionamento da escola.

Desde que a escola foi construída, muito pouco foi feito para melhorar a estrutura oferecida a professores e alunos. “Ceguei em 2009 e a escola não tinha muita coisa, mas o então prefeito Zito Rolim realizou duas boas reformas e agora o prefeito Nagib está investindo em mais uma reforma bem feita e que vai durar muito tempo. As crianças estão muito alegres e ainda uma sala para atender crianças especiais. Agradeço ao secretário Paulo Buzar e ao prefeito Nagib”, declarou a professora Francisca Basílio.

Alunos e pais ficaram surpresos e agradecidos com as melhorias realizadas na escola. Para agradecer ao prefeito Nagib e sua equipe de governo, os alunos prestaram bonitas homenagens, como a recitação de um poema, iniciado por um aluno e encerrado pelo próprio prefeito. “Mais do que uma reforma e ampliação, estamos reconstruindo as escolas. Tornando-as novas. Estamos investindo muito forte na nossa educação, pois sabemos que isso nos trará excelentes resultados para nosso IDEB e a aprendizagem de nossos alunos, além da valorização dos nossos professores. Além da reforma da escola São Francisco, entregamos hoje mais quinze ônibus novos para o transporte escolar mais seguro e confortável de nosso alunos”, concluiu o prefeito.

Ascom PMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag: