Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Primeira-dama Agnes Oliveira visita Mutirão de Saúde para terceira idade do SCFV

A cada encontro com os idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Clube da SUCAM, o governo Mais Avanço, Mais conquista busca realizar importantes atividades. A Secretaria de Desenvolvimento Social, que tem a frente a primeira-dama Agnes Oliveira, promoveu, em parceria com a Secretaria de Saúde, um Mutirão de Saúde especifico só para terceira idade.

No evento foram oferecidos diversos atendimentos para prevenção e promoção em saúde, como teste de glicemia, acompanhamento da pressão arterial, consultas medicas e de enfermagem, com a entrega de remédios. “É uma oportunidade de atender a demanda por serviços médicos, fazer prevenções, consultas e fazer a entrega de medicamentos, tudo com exclusividade e conforto para o público da terceira idade”, explicou Rosa Vasconcelos, Coordenadora da Atenção Básica.

A ação conjunta das secretarias de desenvolvimento social e de saúde facilita, e muito, a vida dos idosos, que já nem precisam ir ao posto de saúde, pois recebem no mutirão os atendimentos e orientações para continuar cuidando da saúde, seja pelo controle de doenças com remédios, ou mudanças na alimentação e pratica de atividade física.

Proporcionar longevidade, mas com qualidade de vida é o que a secretária Agnes Oliveira tem buscado fazer pelo público idoso, que tem encontrado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos todas as atividades necessárias para que eles cuidem da saúde e divertiram-se nos momentos de lazer. “Sempre realizamos muitas ações com o público idoso do SCFV. E este mutirão é muito importante, pois é o dia para ele cuidarem da saúde, recebendo todos os atendimentos necessários e os cuidados e carinho de nossas equipes”, concluiu a Secretária.

Ascom – PMC

Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*