Público lota Praça São Sebastião para abertura da segunda edição da Feira Literária de Codó

Nagib ao lado da Pprofessora Luiza de Alencar Oliveira, autora do hino de Codó

A segunda Feira literária de Codó, a FLIC 2018, foi oficialmente aberta na última quarta-feira (22) na Praça de São Sebastião. Na cerimônia estavam presentes autoridades, como o prefeito Francisco Nagib, secretário de educação Paulo Buzar, secretários de governo e representantes do Legislativo, como o vereador Pastor Max. Também participaram do evento, educadores, estudantes e a comunidade em geral. A homenageada da noite foi a professora Luiza de Alencar Oliveira, autora do hino de Codó, que na oportunidade recebeu uma Placa e flores do prefeito Nagib.

“Estou muito emocionada e feliz por participar de um momento tão especial da educação de Codó. A composição do hino de Codó foi uma declaração de amor e gratidão, pois fui muito bem recebida aqui, pela natureza deste município e seu povo maravilhoso. Codó sempre me proporcionou momentos maravilhosos e me sinto muito compensada por isso. sempre soube que essa gestão e o prefeito teria a garra e a energia necessária para fazer uma educação de qualidade a nossas crianças, jovens, adulto e também aos idosos. Parabéns a todos!”, agradeceu a homenageada da 2ª FLIC.

Idealizada pela gestão Mais Avanço, Mais Conquistas, por maio da Secretaria de Educação Ciência, Tecnologia e Inovação, a Feira literária vai até o dia 25 de agosto, com uma programação bem diversificada e apresentações de mais de 45 escolas da rede municipal de ensino, além de cursos, palestras e oficinas para a comunidade estudantil de Codó e região. O público poderá contar com o lançamento de livros e apresentações culturais.

“Mais um grande paço dado e um avanço significativo para a educação que tanto desejamos. Permitir o maior acesso a leitura e a escrita é fomentar cada vez mais a transformação de nossas crianças e jovens e cidadãos melhores e mais esclarecidos e conscientes de seu papel na sociedade. Codó já enfrentou tempos difíceis na educação, mas agora dá saltos positivos, e a Feira Literária de Codó é um exemplo da consolidação desses novos tempos. Por isso vamos abraçar esse idéia e lutar para torna-l a Lei e que os próximos gestores continuem entendendo e investindo neste evento tão importante para nossa cidade”, afirmou o vereador Pastor Max.

“A idéia da Feira Literária de Codó surge em um cenário de muitos investimentos na educação, por parte do governo municipal e da necessidade de melhorarmos nosso IDEB. A feira é mais uma frente de investimentos, assim como a reforma e ampliação de nossa rede d ensino, aquisição de quinze ônibus escolares, compra de uniformes e materiais. Ou seja, estamos trabalhando para dar um grande salto na educação como um todo. As nossas crianças e nossos jovens gostam de ler e o nosso papel é incentivar cada vez mais”, disse o secretário de educação Paulo Buzar.

A FLIC já é um grande sucesso, contando com a participação de diversas livrarias do Maranhão e Piauí. A feira objetiva o incentivo a leitura a escrita e a formação de uma nova geração de amantes da literatura. “Bem vindos ao maravilhoso mundo mágico da leitura e do conhecimento em nossa segunda edição da Feira Literária de Codó. a FLIC é um projeto de nossa gestão e executado com muita competência pelo secretário Paulo Buzar e sua equipe. Estamos investindo muito em educação, em todas as áreas, como novas escolas, reformas, novos veículos e a FLIC é um grande instrumento de incentivo a leitura para nossas crianças e

jovens. Teremos uma programação com palestras de renomados autores, exposições de arte e uma série de atrações. Tenho certeza que é um projeto que renderá grandes frutos num futuro próximo”, concluiu o prefeito Nagib.

Ascom – PMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.