Secretaria de Agricultura promove 1º Seminário de Arroz de Terras Altas em Codó

Desenvolver a agricultura familiar é uma das prioridades no governo Mais Avanço, Mais Conquistas, que tem buscado investir em tecnologias e assistência especializada para os produtores. Em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, EMBRAPA, e SENAR, a Secretaria Municipal de Agricultura tem conseguido avançar de forma significativa em relação ao desenvolvimento da produção agrícola em Codó.

Nesta quarta-feira (29) aconteceu o 1º Seminário de Arroz de Terras Altas em Codó, Território dos Cocais. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial de Codó, com a presença do Prefeito Francisco Nagib, do Secretário Municipal de Agricultura, Araújo Neto, produtores inseridos na cadeia produtiva do arroz, e estudantes do curso de agronomia do IFMA.

Durante o evento, o representante da EMBRAPA, Carlos Santiago, ministrou palestra com muitas orientações aos produtores, desde a escolha do local para o plantio, passando pelo combate a pragas, até a colheita e armazenamento adequado do arroz. Os produtores, que antes encontravam dificuldades para trabalhar, hoje também encontram o apoio da gestão municipal, seja com auxilio de máquinas, distribuição de sementes e eventos de assistência técnica e capacitação.

“Com essa parceria Governo do Estado, EMBRAPA, por meio da cadeia do arroz, tem nos feito avançar muito. A produtividade do município saltou de cerca de 800 kg para 2000 kg por hectare. Investindo em tecnologia, inovação e capacitação, nós teremos como crescer cada vez mais. Essa é a nossa meta e a do prefeito Francisco Nagib. Produzir mais no mesmo espaço de terra e capacitar nossos produtores. Assim iremos conseguir utilizar todo nosso potencial e vocação agrícola em Codó”, explicou Araújo Neto, Secretário Municipal de Agricultura.

Ascom – PMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.