Secretaria de Desenvolvimento Social promove Dia dos Pais no Centro POP de Codó

Na última segunda-feira (27) a Secretária de Desenvolvimento Social e Primeira Dama do Município, Agnes Oliveira, estive em visita ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), no bairro São Sebastião. Na ocasião, a Secretária os profissionais do centro realizaram uma singela homenagem ao Dia dos Pais para os atendidos pela instituição.

Na oportunidade foram realizadas atividades sócio educativas, a veiculação de vídeos dos participantes falando da importância de ser pai, entrega de camisetas e brindes, almoço e lanche. “É um momento muito importante para a população em situação de risco em nosso município. Estas datas não são lembradas para a população que muitas vezes é colocada a margem. E aqui nós estamos valorizando a importância de cada pessoa. Aqui no Centro POP nós recebemos, acolhemos e fornecemos todos os direitos do cidadão. É mais uma forma de inseri-los na sociedade e tratá-los da forma como eles merecem”, disse Lorena Sousa, Departamento de Proteção Social Especial.

O Centro Pop é um espaço de referência para o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Agnes Oliveira, o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua irá proporciona vivências para o alcance da autonomia e estimula a organização, a mobilização e a participação social desse público.

“Sempre gosto de estar aqui no Centro POP, reunida com todos. Gosto de estar presente todo tempo e sentir esse calor humano. Por isso estamos promovendo um dia tão importante, dedicado aos pais e aproveitar essa alegria das pessoas assistidas aqui no Centro POP. Realizamos dinâmicas de grupo, brincadeiras, distribuímos camisas e lanches para todos. quero agradecer sempre o apoio do prefeito Francisco Nagib e não mede esforços para atender todas as demandas de nossa agenda e promover momentos especiais como estes”, explicou a Secretária de Desenvolvimento Social, Agnes Oliveira.

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), localizado na Rua Benjamin Constant, no bairro São Sebastião, foi reinaugurado e entregue a população codoense em 16 de abril de 2017, durante as celebrações do aniversário dos 121 do município de Codó.

Ascom – PM

O seu endereço de e-mail não será publicado.