Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Secretário Marcelo Coelho e Prefeito Nagib anunciam para o dia 10 de Setembro a inauguração do Parque Ambiental de Codó

Nesta quinta-feira (23) o Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho, esteve em Codó. O secretário chegou às 9hs, juntamente com técnicos e engenheiros para uma visita técnica ao Parque Ambiental de Codó, localizado na região da Trizidela. Recebendo o secretário estavam o prefeito de Codó, Francisco Nagib, o secretário de governo João dos Plásticos, o empresário Francisco Carlos Oliveira, assessores e vereadores.

Ao lado do prefeito Nagib, o secretário vistoriou as obras e aproveitou para anunciar a data de inauguração da obra, que será no dia 10 de setembro. “Hoje nós viemos fazer uma verificação já pensando na agenda de entrega do Parque para a população codoense. Então depois de fazer essa vistoria aqui, acompanhado dos engenheiros, inclusive chamamos o prefeito para esta com a gente, conversar um pouco, e combinamos que também com o governador Flávio Dino a data do dia 10 de setembro. Então, no dia 10 de setembro, nós vamos fazer a entrega do tão esperado, do tão sonhado Parque Ambiental de Codó”, garantiu Marcelo Coelho.

O Parque Ambiental de Codó será o novo cartão-postal da cidade e um dos melhores espaços de lazer do Maranhão. O Complexo terá quadras poliesportivas, quadras de areia, pistas para caminhadas, pista de atletismo, playground e academias ao ar livre. O Parque Ambiental foi construído para garantir a preservação ambiental da vegetação nativa e ecossistema natural, possibilitando a realização de pesquisas científicas, desenvolvimento de educação e interpretação ambiental de recreação e contato com a natureza e turismo ecológico.

“Será uma obra histórica para nossa cidade, que contemplará nossa população com um gigantesco e majestoso espaço ecológico, de grande beleza paisagística, com área para uma infinidade de esportes e um espetacular espaço de lazer para as famílias codoenses, que irá gerar emprego e renda, movimentar a economia, revitalizar a região da Trizidela. É com muita alegria que no dia dez de setembro estaremos entregando mais esse magnífico parque para nossa população”, disse o prefeito Nagib.

Ascom – PMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag: