Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Waldir Maranhão um lutador que merece uma vaga no Senado

Está chegando a hora, falta pouco para o deputado federal Waldir Maranhão realizar o sonho de disputar uma vaga para o senado federal.

O homem simples do povo, o “Baixadeiro” de São João Batista como é conhecido no interior  (veio da Baixada Maranhense, região banhada pelo Rio Mearim ), venceu as dificuldades da vida virando Doutor em Medicina Veterinária  e se tornando o melhor e mais atuante Reitor da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA.

O seu trabalho na UEMA foi amplamente reconhecido nas urnas e ele, merecidamente,  está no seu terceiro mandato de deputado federal pelo seu estado do Maranhão.

Ao longo de sua trajetória política, Waldir desbravou o Impeachtment da ex-presidenta Dilma, quando ninguém esperava que tivesse essa coragem, chegando a conseguir até anulá-lo.

Para muitos, a sua atitude (após a grande campanha midiática nacional para expurgar Dilma do poder) de revogar a própria  anulação para salvar o seu mandato( já abandonado pelo Governador Flávio Dino e pelo ex-ministro José Eduardo Cardozo)  foi uma trapalhada.

Entretanto, como ele poderia desamparar as mais de  54.5 milhões de pessoas que acreditaram e votaram na ex-presidenta Dilma e perder o seu mandato? Não, ele precisava continuar na câmara federal para poder lutar com bravura e coragem pela democracia.

Após as traições do governador Flávio Dino (PCdoB) e da alta cúpula do Partido dos Trabalhadores conjuntamente, que queriam negar-lhe o direito de concorrer a uma vaga ao senado, ele foi acolhido no ninho tucano pelo senador Roberto Rocha.

Waldir ao longo dessa pré-campanha, mostrou o enorme carisma e capital político que tem e,  que de fato, ninguém jamais conseguiu tirá-lo.

Seja na capital ou no interior, o Waldir do povo é quem ele é nos 365 dias do ano. Caminha nas ruas sem seguranças, almoça nos mercados e botecos com o povo, sempre distribuindo um sorriso largo e simpatia.

O Waldir que conheço não é apegado a cargos e nem tem projeto de poder. O Waldir que conheço, tem uma vontade imensurável de ajudar o próximo e promover o desenvolvimento econômico-social  do estado.

Nem sei se deveria dizer isso, mas poderia aqui nesse mesmo texto, enumerar mais de 45 motivos pra Waldir Maranhão conseguir uma vaga e disputar o senado pelo PSDB. Mas vou citar apenas três que considero essenciais e que são o seu passaporte pra realização desse sonho:

1- Lutador ao extremo, veste a camisa e vai pra guerra sem medo;

2- Leal com todos: conhecidos, desconhecidos, amigos  e principalmente com o seu partido político, o PSDB. .

3- Simples, íntegro, honesto e ficha limpa, sinônimos que muitos dizem em seus discursos, mas pouquíssimos verdadeiramente os tem.

Um dia me perguntaram se Waldir iria mesmo disputar o senado nessas eleições  e como bom curioso, devolvi a pergunta para ele,que me disse: 

“ Não tenho plano B, estou preparado para representar o povo do meu Maranhão no Senado da República e disso eu não abro mão. Se eu não puder disputar o Senado, não serei mais nada!”

Acompanhando pessoas de vários partidos políticos, que tem viajado com suas caravanas pelo Maranhão inteiro e todas elas me disseram: “ Rapaz, mesmo sem ser oficialmente candidato e quando perguntamos em quem elas vão votar para o senado, o primeiro nome que vem a cabeça e dizem é o de Waldir ”, me confidenciou um jornalista da oposição. 

Dito isso, e também reforçado por pesquisas internas de alguns partidos, não resta dúvidas de que Waldir Maranhão merece e será, se Deus quiser, um atuante senador pelo nosso querido estado do Maranhão. 

Fonte: Ricardo Fonseca

Categoria: Política
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*