Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Aprovada a criação de 123 cargos para o concurso da Câmara de São Luís-MA

O projeto de lei para a criação de 123 cargos para Câmara Municipal de São Luís, no Maranhão, foi aprovado na segunda-feira, 24 de setembro, pela diretoria da mesma casa. No entanto, para entrar em vigor,  o projeto terá que ser promulgado pelo presidente da Câmara, Generval Leite, mais conhecido como Astro de Ogum, e publicado no Diário Oficial do Município.

Somente após essa etapa os 123 novos cargos poderão ser preenchidos pelos aprovados no concurso Câmara de São Luís-MA. De acordo com nota emitida pelo órgão, o edital deve sair até o final do ano. Já as provas objetivas deverão ocorrer até o início de 2019.

A Câmara confirmou que, simultaneamente à criação de cargos, realizava o processo licitatório para contratar a banca organizadora do concurso. Com a aprovação do projeto de lei para criação dos cargos, os trâmites para divulgação do novo edital devem ser agilizados.

As vagas autorizadas serão distribuídas entre os níveis médio e superior. O órgão informou a seguinte divisão dos cargos por nível de escolaridade:

 

O número total de vagas informado pela Câmara é menor do que a autorização para criação dos 123 cargos. O órgão, entretanto, não soube precisar o quantitativo exato que será oferecido pelo concurso. Segundo a Câmara, o número de vagas por cargo terá que ser recalculado. Os salários e as condições de participação no concurso ainda não foram divulgados.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Concursos