Atacante maranhense Dyego Sousa assume artilharia do Campeonato Português

BRAGA (PORTUGAL) – A fase dos jogadores maranhenses no futebol europeu continua espetacular. Depois da convocação do zagueiro Pablo para a Seleção Brasileira, após atuações de destaque no Bordeaux, da França, outro atleta nascido em São Luís está dando o que falar em Portugal. Atacante do Sporting Clube de Braga, Dyego Sousa assumiu a artilharia isolada do Campeonato Português, com cinco gols em cinco rodadas. O último gol do maranhense foi marcado na última segunda-feira (24), na vitória do Braga por 1 a 0 sobre o tradicional Sporting, terceiro maior campeão do país.

Em entrevista à imprensa portuguesa, Dyego Sousa comemorou o gol da vitória sobre o Sporting e a artilharia da Primeira Liga, como é chamada a principal competição do país europeu. “O mister (técnico Abel Ferreira) pede sempre: o ponta-de-lança tem de ser oportuno e quando o Eduardo foi na linha, eu apareci ali, para fazer o gol. Graças a Deus, os gols têm saído, os meus companheiros têm-me ajudado. Ser o melhor do jogo pela segunda vez é por eles”, disse o maranhense.

Com passagens por Moto Club e Palmeiras, Dyego Sousa tem 29 anos e está em Portugal desde 2010, quando deixou o Operário Ferroviário e acertou transferência para o Leixões. Após defender Tondela, Portimonense e Marítimo em terras portuguesas, o atacante maranhense fechou com o Braga em 2017: na última temporada, Dyego Souza disputou 18 jogos e marcou oito gols.

Contando com a grande fase de Dyego Sousa, o Braga ocupa a segunda posição do Campeonato Português, com 13 pontos em cinco rodadas, e pode ultrapassar o líder Benfica neste domingo (30), em caso de vitória sobre o Belenenses, em duelo que será disputado no Estádio Nacional do Jamor.

O seu endereço de e-mail não será publicado.