Em momento histórico, prefeito Nagib inaugura novo sistema de abastecimento de água no Km 17

Em noite histórica e de muita festa, o prefeito de Codó, Francisco Nagib, e o Secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Francisco Oliveira Júnior, inauguraram o tão esperado sistema de abastecimento do Distrito Km 17, que vai levar água potável para toda a comunidade. Na ocasião estavam presentes o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Codó, Evimar Barbosa, vereadores, entre outras autoridades. O prefeito ainda entregou para a população uma quadra poliesportiva e mais um ponto de internet grátis do Codó Digital.

“Hoje é um dia de festa para toda comunidade do km 17. Uma obra esperada por tantas gerações. Tanto tempo esperávamos por água de qualidade e finalmente o tão esperado momento chega agora. Uma benção para as donas de casa e todas as famílias daqui. Agradeço ao compromisso da administração do prefeito Francisco Nagib. Parabéns a todos”, comentou Roberto Reis, administrador do Distrito Km 17.

A água que servia a população do Km 17 tinha os parâmetros físicos e químicos muito elevados, sendo inadequados a saúde humana. Há décadas, a população, que era servida pelos carros pipa fornecidos pela iniciativa privada, esperava por uma solução que levasse água potável para as torneiras. Com o sistema simplificado de abastecimento de água, que por meio de adutora liga o poço do povoado km 12 ao Distrito Km 17, a administração Mais Avanço, Mais conquista resolveu o problema. O novo sistema tem vazão de 60 mil litros por hora e irá suprir a demanda de mais de três mil famílias.

“O prefeito Nagib queria resolver esse problema histórico e poder levar água de qualidade para os moradores do Km 17. Com a idéia de um poço localizado a cinco quilômetros de distância e ligado por adutora, conseguimos resolver o problema. Foi um compromisso da administração municipal e um grande satisfação para todos os trabalhadores do SAAE de Codó, pois pudemos resolver um problema que tanto incomodava a população. Parabéns a todas as famílias do km 17”, explicou Evimar Barbosa, diretor do SAAE Codó.

Sonho realizado

Para o prefeito Nagib, que junto com as autoridades e milhares de pessoas fez a água jorrar no Km 17, o momento foi de muita emoção. “É simplesmente indescritível testemunhar esse momento. Hoje entregamos mais uma quadra poliesportiva para nossa juventude, na escola Estevam Ângelo, ligamos mais um ponto de internet grátis para a população e estamos entregando essa obra histórica e que vai ficar marcada nos corações das famílias do Km 17. Que é este novo sistema de abastecimento que irá levar água potável em abundancia para todos. Foi mais um compromisso de campanha cumprido, é um marco para km 17 e para toda Codó, e pra mim é uma honra poder trabalhar e proporcionar isso para nossa população”, finalizou o prefeito Nagib.

Ascom – PM

O seu endereço de e-mail não será publicado.