Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Valdeck Frota agradece a todos por sua recuperação e fala sobre a Nova Pestalozzi de Codó

Após um grande hiato de sessões na Câmara Municipal de Codó (gerado por incontáveis contratempos), finalmente os trabalhos recomeçaram no legislativo municipal. Ausente por motivo de saúde, o Vereador Valdeck Frota iniciou seu discurso agradecendo aos amigos e a população codoense pelas orações, pela força e todo apoio demonstrado em seu período de recuperação. “Quero agradecer a Deus, a amigos como o ex-prefeito Zito Rolim, ao prefeito Francisco Nagib, ao empresário Fc Oliveira, aos meus familiares, amigos e a toda população de Codó que orou por mim com todo coração. Obrigado pela demonstração de carinho, força e solidariedade”, agradeceu o parlamentar.

Demonstrando muita vitalidade, motivação e bom humor, o vereador Valdeck Frota cumprimentou os colegas de parlamento e a população presente na sessão. Ao lado do filho, o pequeno Luiz Ricardo, de dois anos e três meses, o edil esbanjava alegria, conversando com a imprensa, pousando para fotos e se declarando muito feliz pelo retorno aos trabalhos.

Nova sede da Pestalozzi será realidade

Na tribuna, o vereador falou sobre a luta por melhorias para a Fundação Pestalozzi de Codó, bem como a conquista de uma nova sede para entidade. “Ainda na gestão do prefeito Ricardo Archer, quando era presidente da Comissão de Redação e Justiça desta Casa, quando tive a oportunidade de aprovar a doação de um terreno aqui próximo para sede da Pestalozzi. Infelizmente passados 12 anos, ninguém falou mais no assunto. Foi quando nesta legislatura tive a oportunidade de, junto com a competente diretoria da Pestalozzi, entregar para o Senador Roberto Rocha o pedido de um novo transporte, mas também uma nova planta para nova sede”, recordou Valdeck.

Dinheiro já está em conta

De acordo co o vereador, a nova sede da Pestalozzi será própria e irá contar com doze salas de aula, uma piscina e uma quadra coberta, um marco para a cidade de Codó e para as famílias que precisam do apoio da instituição. Valdeck agradeceu o esforço do prefeito Francisco Nagib e pediu o apoio dos vereadores em aprovar o projeto que irá contemplar para a sociedade a nova Pestalozzi. “Minha felicidade é saber que o prefeito se comprometeu em concretizar esse sonho. O dinheiro já está em conta, mais de um milhão e seiscentos mil para a construção. Agora, o prefeito irá retornar o projeto para a Câmara entregando o terreno e a nova sede. Quando chegar esta ocasião, conto com o apoio dos mais pares para aprovarmos este imensurável presente para nossa sociedade”, concluiu.

Ascom

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local