Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Chacina deixa oito mortos e três feridos

Oito pessoas mortas e pelo menos três feridas. Esse foi o saldo de uma chacina registrada no começo da noite desta segunda-feira (29), no bairro do Tapanã, em Belém.

Os casos ocorreram em quatro locais diferentes do bairro, sendo que em um deles houve um duplo homicídio.

As ocorrências aconteceram na travessa Haroldo Veloso com rodovia do Tapanã, na quinta rua do Tapanã com Uberaba, na feira do bairro, e na rua Violeta com travessa das Pampolhas.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, as vítimas são homens que foram mortos a tiros por motoqueiros.

Moradores do bairro ficaram apavorados com os crimes. Segundo um rapaz que mora próximo onde as mortes ocorreram, três motoqueiros cometeram os assassinatos. “Eles já passaram gritando, em alta velocidade, como se a morte dos meninos fosse um troféu”, disse.

“Eles ainda atiraram em um cachorro que estava deitado na frente de um estabelelcimento e que tentou avançar ao ouvir os disparos”, completou.

https://youtu.be/VmMgVw8FKG0

MORTE DE PM

Os crime aconteceram próximo à residência onde morava o Policial Militar João Batista Menezes Dias, morto a tiros quando chegava em casa, na quarta-feira passada (24). Vizinhos acreditam na possibilidade das mortes possuírem relação.

Mas para o morador, as execuções não teriam ligação com a morte do PM.

As vítimas fatais foram identificadas como: Fernando Pantoja Costa, 18 anos; Jacob Almeida Braga, 22;  Thiago Luiz Moraes dos Santos, de 23 anos; Vinicius dos Santos, 22; Monoel Evilasio Morais, de 22 anos; Diego Borges; Sávio Miller Silva; e Davi Thiago.

Os três feridos seguem na Unidade de Pronto Atendimento do Tapanã.

AS MORTES

Thiago Luiz Moraes dos Santos e Jacob Almeida Braga foram assassinados na rua das Violetas enquanto caminhavam e conversavam. Cada um recebeu 2 tiros após serem abordados por pelo menos 4 homens em 2 motocicletas. Os criminosos estariam de capacete. Não foram repassadas informações mais detalhadas sobre os jovens.

Na 5ª Rua, Fernando Pantoja Costa, 18 anos, foi morto com 2 tiros na frente da namorada. O casal estava sentado na calçada de uma unidade da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), quando os criminosos chegaram, também de moto, teriam pedido para a mulher se afastar do rapaz e atiraram. Familiares contaram que ele trabalhava como entregador de pizza e não tinha passagem pela polícia.

Moisés Pereira Moraes foi morto na Feira do Tapanã. Ele estava no box de frutas onde trabalhava, quando chegaram os atiradores de motocicleta e foram em direção à ele. Moradores contaram que ele era trabalhador

Manoel Evilásio dos Santos foi morto na rua Haroldo Veloso. Ele teria saído para comprar limão quando foi surpreendido pelos motoqueiros. Ele foi atingido com quatro tiros, a maioria na região da cabeça, disse a perícia.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Polícia